Massa vê GP da Áustria como prova real em luta da Williams contra Force India, mas crê: “Ainda somos melhores aqui”

Felipe Massa admitiu que há, sim, uma preocupação da Williams com a aproximação recente da Force India. A Williams, que menos de dois anos atrás era considerada a segunda força do grid, agora se vê ameaçada de não ser sequer a quarta. O GP da Áustria vai mostrar quem é quem na briga entre as duas mais velozes equipes privadas da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Se dois anos atrás a Williams cruzava a Red Bull e terminava o ano como segunda força da F1 e pensando em encostar na Mercedes, hoje a situação é completamente diferente. A ameaça de Grove jamais se concretizou. A Ferrari passou nadando de braçada, a Red Bull também se tornou muito mais forte. Decepcionante e quarta força do grid, agora a Williams precisa se preocupar com uma ameaça que vem de trás: a Force India.

 
Em Spielberg para o GP da Áustria do final de semana, num Red Bull Ring talhado exatamente para os gostos e forças da equipe de Frank Williams, Felipe Massa tocou no assunto e não fugiu: a Force India é, sim, uma preocupação. A prova em Spielberg vai mostrar o quanto o time anglo-indiano preocupa.
 
“Precisamos ter cuidado. É evidente que agora temos três adversários no campeonato que disputamos – antes era apenas um. Temos que pensar na Force India. O GP da Áustria vai mostrar se eles podem explorar as mesmas forças que nós e nos bater nesta pista. Acredito que ainda somos melhores aqui do que eles”, falou. Ao que Valtteri Bottas complementou. “A Force India tem uma aderência mecânica melhor que a nossa. São, portanto, superiores nas pistas de rua”.
Felipe Massa e Sergio Pérez, Williams e Force India (Foto: Force India)
E, de fato, assim se mostraram na última série de provas de rua que teve a F1. Dos cinco últimos GPs, três foram em circuitos de rua: Rússia, Mônaco e Azerbaijão. Em dois deles, Sergio Pérez subiu ao pódio. Na última corrida de pista fechada, porém, o GP do Canadá, quem foi ao pódio foi Valtteri Bottas. Separadas por apenas 31 pontos, há uma briga cada vez menos velada pelo posto de melhor time privado da F1.
 
“A pista nos convém. É necessário um motor forte e um carro que seja bom em curvas rápidas. Temos os dois”, declarou Massa, confiante de que seu time colocará a rival mais próxima no lugar que a pertence – claro, na opinião da Williams. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do final de semana do GP da Áustria de 3 de julho.
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.