Massa vê grande chance de pódio em Interlagos e temporada fantástica marcada por má sorte e inconsistência

Felipe Massa fez uma análise do que foi o seu primeiro ano de Williams. Para o brasileiro, a temporada foi fantástica apesar de ter resultado apenas em um pódio. Segundo Massa, o azar e a inconsistência acabaram influindo

A F1 2014 vai chegando ao fim, e com ela vêm as avaliações. Este foi o primeiro ano de Felipe Massa longe das amarras da Ferrari. Foram muitas as vezes em que o brasileiro se mostrou muito satisfeito com a mudança de ares e o novo método de trabalho na Williams. E o próprio ano foi de mudanças para o brasileiro.  

Na coletiva em Interlagos nesta quinta-feira (6), o analítico Massa vê que a equipe inglesa "em um nível elevado". "Desde a primeira corrida até aqui, nós evoluíamos muito. O carro foi ficando melhor e melhor. Acho que estamos um nível elevado, principalmente olhando da primeira à última corrida. O carro e a equipe mudaram completamente", avaliou o piloto.

Para Felipe, a Williams pode se tornar ainda mais completa. "A temporada foi fantástica. Só acho que perdemos algumas oportunidades", disse, logo explicando. "Perdi algumas oportunidades por diferentes razões. Algumas corridas de má sorte, mas também tivemos provas mais consistentes", admitiu o piloto, que só subiu no pódio uma vez, no GP da Itália.

Felipe Massa durante a coletiva da FIA em Interlagos (Foto: Getty Images)

A chance de conseguir um pódio neste fim de semana, segundo Massa, é a maior desde 2012. "Eu adoro esse lugar. É uma pista em que consegui grandes resultados, duas vitórias, com três poles. Eu amo esse circuito, mesmo antes de correr aqui de F1", falou. "Comecei a minha carreira aqui, do outro lado do muro, no kartódromo. Eu amo esse lugar e a energia aqui." 

Felipe espera que o carro da Williams esteja "tão competitivo quanto foi em outras pistas". "E temos de ver o quanto poderemos ir em busca desses caras aqui", disse, referindo-se à dupla da Mercedes. "Vamos tentar buscar todas as oportunidades que aparecem aqui", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto. Acompanhe aqui a cobertura.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.