Massa vê “Mercedes e Ferrari muito fortes” e coloca Williams como terceiro time da F1: “Estamos na luta atrás deles”

Próximo de iniciar sua 14ª temporada como piloto de F1, Felipe Massa abre 2016 com 34 anos, ânimos renovados e com a motivação de um menino. Neste ano, o brasileiro sonha em voltar a vencer, o que não ocorre desde o fim de 2008, e acredita em poder manter a Williams como a terceira força do Mundial

Às vésperas da abertura da temporada 2016 do Mundial de F1, Felipe Massa abre seu 14º ciclo no esporte com a confiança em alta. Depois de viver dois anos positivos e se sentindo cada vez mais em casa na Williams, o brasileiro de 34 anos inicia mais uma jornada com dois objetivos em mente: o primeiro é de voltar a vencer e quebrar um jejum que já vem desde o épico GP do Brasil de 2008. E, depois, manter a Williams como terceira força, mas brigando ali no meio de Mercedes e Ferrari, sua ex-equipe.
 
Pouco antes de embarcar para a Austrália, Felipe participou de um evento promovido pela Martini — patrocinadora principal da Williams desde 2014 — na Itália, avaliou os trabalhos da equipe de Grove durante a pré-temporada, considerada muito positiva em sua segunda semana, entre 1º e 4 de março, onde tanto Massa quanto Valtteri Bottas alcançaram um conhecimento maior do novo FW38.
Felipe Massa quer ver a Williams saindo da sombra de Mercedes e Ferrari em 2016 (Foto: Williams)
“Tivemos uma boa semana de testes na semana passada. Acho que a resposta definitiva vai chegar na primeira corrida, talvez no sábado depois da classificação ou domingo depois da corrida, então vamos estar certos de onde estamos em relação ao resto”, comentou o paulista, adotando o discurso padrão nesta fase que antecede o início do Mundial.
 
“Mas acredito que tivemos uma boa semana, e agora entendemos melhor o carro. O carro melhorou em algumas áreas em que era importante melhorar, mas sabemos que ainda temos de melhorar em alguns aspectos que vão tornar o carro mais competitivo e próximo dos outros”, argumentou. Um dos principais pontos focados pela Williams foi na melhora em velocidade mais lenta e também em condições de chuva, uma das grandes deficiências do FW37.
 
A expectativa de Felipe, com um carro novo e mais equilibrado, é finalmente voltar a vencer, mas também se colocar no pódio de forma frequente e engrossar a luta com Mercedes e Ferrari, as principais equipes do Mundial de F1.
 
“Vi a Mercedes muito forte, talvez a Ferrari muito forte, mas acho que nós estamos ali na luta atrás dessas duas equipes. Espero que possamos lutar próximos a essas duas equipes e, talvez, até à frente”, declarou.
 
“Espero fazer um campeonato melhor. Espero ser competitivo, espero estar nos pódios tantas vezes for possível. Voltar a vencer é algo que tenho muita vontade de fazer depois de tantos anos. Que possamos ter outra boa temporada, mas também que seja melhor que as duas últimas que fiz com a Williams”, finalizou Massa, que em 2015 terminou em sexto lugar no Mundial de Pilotos, atrás de Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e seu companheiro de equipe, Bottas.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.