Massa vê mudança de Alonso para McLaren como equívoco: “Ele não deveria ter saído da Ferrari”

Em sua participação no PADDOCK GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, Felipe Massa falou sobre seu ex-companheiro de equipe entre 2010 e 2013 e disse que o espanhol cometeu um erro ao deixar a Ferrari para voltar à McLaren nesta temporada

A trajetória de Fernando Alonso na F1 é marcada por glórias, vitórias e títulos, mas também por decisões que impediram o piloto de ser ainda maior no esporte. Campeão do mundo em 2005 e 2006, o espanhol, hoje com 34 anos, por muitas vezes esteve no lugar errado e na hora errada e perdeu boas chances de elevar seu retrospecto na F1. Como neste ano, quando Alonso deixou a Ferrari para voltar à McLaren e liderar o novo projeto da equipe britânica ao lado da Honda. Mas até o momento, nada vem dando certo para o veterano piloto.
 
Em sua participação no PADDOCK GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO exibido na última terça-feira (10), Felipe Massa, ex-companheiro de equipe de Alonso na Ferrari entre 2010 e 2013, não se furtou a falar sobre o antigo parceiro. Na visão do brasileiro, Fernando deveria ter continuado na Ferrari, e os resultados obtidos por Sebastian Vettel, bem como o fracasso da McLaren Honda em 2015, provam isso.
Alonso não deveria ter saído da Ferrari. É o que afirma Felipe Massa, seu ex-parceiro em Maranello (Foto: Didier Baverel/WireImage)
“Ele não deveria ter saído da Ferrari, ainda mais para uma equipe nova”, declarou Felipe, citando o regresso da Honda como fornecedora de motor neste ano à F1. Até por conta deste cenário, Massa já imaginava que a McLaren sofreria em 2015. “As chances de a McLaren ser melhor que a Ferrari… era muito difícil”, avaliou.
 
Massa entende que Alonso ‘forçou a barra’ para deixar Maranello: “Ele criou problemas para ter saído da Ferrari.” Tanto que o espanhol, que tinha todo o respaldo da equipe, sobretudo do antigo presidente Luca di Montezemolo, acabou sendo dispensado para dar lugar a Vettel, que reconduziu a Ferrari às vitórias depois de um ano de seca em 2014.
 
Ao ver a Ferrari em dificuldades para bater a Mercedes e ficar atrás inclusive de Red Bull e Williams, Alonso bem que tentou uma vaga na equipe alemã, mas teve de se contentar com o retorno à McLaren e voltar a ser comandado por Ron Dennis. Mas até o momento, tudo o que o asturiano conquistou foi um quinto lugar como melhor resultado, no GP da Hungria, em julho.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.