Massa vê “sinal encorajador” com performance na classificação e quarto lugar no grid em Melbourne
Satisfeito com o quarto lugar no grid de largada do GP da Austrália, Felipe Massa espera por uma corrida longa e difícil logo mais em Albert Park. O brasileiro cravou tempo melhor que o de Fernando Alonso em classificações pela terceira vez seguida
![]() |
As imagens deste domingo em Melbourne |
![]() |
A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso |
![]() |
Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível |
Felipe Massa começou 2013 da mesma maneira como terminou a temporada passada. Em grande fase e deixando para trás o companheiro de equipe Fernando Alonso por apenas 0s003, o único brasileiro do grid da F1 neste ano conquistou a quarta colocação do grid do GP da Austrália e vai largar atrás somente de Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, e também de Lewis Hamilton, da ascendente Mercedes.
Massa abre a temporada 2013 largando à frente de Fernando Alonso, classificando com tempo mais rápido que o espanhol pela terceira vez consecutiva. E para Felipe, o desempenho da F138 no treino que definiu o grid de largada do GP da Austrália foi bastante satisfatório. O brasileiro não escondeu o contentamento por conseguir partir na segunda fila do grid em Albert Park logo mais, neste domingo (17).
“Levando em conta as condições difíceis que nós encontramos ontem na primeira parte da classificação e, depois, novamente nesta manhã, estou razoavelmente satisfeito com este quarto lugar”, destacou o piloto da Ferrari, que espera uma corrida complicada nesta abertura de temporada.
“Agora podemos esperar uma corrida longa e difícil, onde a estratégia vai influenciar, como sempre, sendo um fator chave. De qualquer forma, começar em uma boa colocação é positivo e um sinal encorajador neste começo de campeonato”, finalizou Felipe.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube