Massa vê Williams com chance de excelente resultado e diz que não tem de mudar em nada nesta fase do Mundial

Felipe Massa acha que não precisa mudar sua abordagem das corridas para ter uma melhor segunda fase de temporada em 2014 e disse que o carro da Williams deve se ajudar à pista de Spa e, assim, ter a chance de “excelentes resultados”

Às vésperas de iniciar a segunda fase da temporada 2014 da F1, com o GP da Bélgica neste fim de semana, Felipe Massa voltou a ressaltar que não precisa mudar em nada sua abordagem das corridas, depois de uma primeira parte de campeonato marcada por muitos acidentes e infortúnios. O brasileiro reiterou que se sente competitivo e confiante em uma virada nas oito etapas restantes.

"Em mim, nada", respondeu o piloto da Williams ao ser questionado pela imprensa brasileira, em Spa-Francorchamps, sobre o que precisava mudar para ter uma segunda metade de ano melhor.

"Para falar a verdade, eu sempre fui competitivo em todas as corridas até agora. Isso é o mais importante pensando do lado do piloto. O que aconteceu na maioria das corridas foram coisas difíceis de não ter acontecido. Espero ter uma segunda parte bem diferente da primeira, onde essas coisas não aconteçam e eu continue competitivo como fui até agora", completou.

Felipe Massa foi um dos selecionados para a tradicional coletiva de imprensa da FIA em Spa nesta quinta (Foto: Getty Images)

Massa se mostrou seguro também daquilo que pode fazer. "Confio naquilo que posso fazer para estar sempre chegando e completando as corridas. Isso é o mais importante", destacou.

O brasileiro de 33 anos também falou sobre a expectativa da Williams para a etapa belga. O piloto falou novamente que é uma pista em que o FW36 pode se ajustar e, assim, conseguir “excelentes resultados”, mas fez uma ressalva.

"Esse circuito tem alguns pontos que podem ajudar o nosso carro, como as retas longas, mas no setor dois devemos sofrer um pouco. Mas não só Spa como a próxima, Monza. As duas são pistas onde podemos conseguir excelentes resultados", disse Felipe, acrescentando, entretanto, a missão de se aproximar da líder Mercedes será ainda complicada.

"Será muito difícil chegar na frente da Mercedes. Esse é um circuito de motor. Eles têm um grande motor e um carro ótimo, mas temos de acreditar que alguma coisa sempre pode acontecer e podemos acabar na frente deles", concluiu.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Bélgica e concorra a uma viagem. É grátis!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.