Massa vê Williams com mais potencial para mostrar na Hungria e aposta em fim de semana positivo

Embora tenha terminado a sexta-feira de treinos livres com apenas o décimo melhor tempo, Felipe Massa entende que a Williams tem boa margem para evoluir ao longo do fim de semana em Hungaroring e acredita que terá todas as credenciais para ter outra jornada positiva na temporada

#GALERIA(5391)
A Williams, como de costume, não mostrou suas garras nos treinos livres de sexta-feira. Se o FW37 terá um desempenho bom no travado Hungaroring como teve em Silverstone, há três semanas, é uma incógnita. Mas ao menos nas duas primeiras sessões no Leste Europeu o time não foi mais discreto do que já costuma ser. Contudo, Felipe Massa garante que há mais por vir da Williams no circuito magiar ao longo do fim de semana.

No TL2, Massa foi o décimo colocado, logo atrás do companheiro Valtteri Bottas. Massa virou 1min25s920, 1s971 mais lento que o líder Lewis Hamilton

O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes: nossos patrões — os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull

Massa bradou e disse que o acidente de Bianchi no Japão foi "inaceitável" (Foto: AP)

“A maneira pela qual o dia se desenrolou deixou claro que temos potencial para termos um bom fim de semana e lutar com aqueles que estão próximos a nós no campeonato. Não vai ser fácil, mas temos mais para dar do que apresentamos hoje”, disse o experiente brasileiro.

“As temperaturas serão mais amenas no domingo, o que nos deve ajudar a controlar a temperatura do pneu um pouco melhor. Valtteri teve muito trabalho com o foco na asa dianteira, e parece que é um avanço, o que é bom para o restante da temporada.”

Massa está na sexta colocação no Mundial de Pilotos com 74, perseguindo a dupla de finlandeses: Bottas está com 77 pontos e Kimi Räikkönen tem 76. O melhor resultado de Felipe foi o terceiro lugar no GP da Áustria.

A F1 entra na pista novamente às 6h (de Brasília) de sábado para o terceiro treino livre. A classificação será às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube