Massa vibra com terceiro lugar no grid em Silverstone e garante: “Tenho condições de fazer uma corrida forte contra a Ferrari”

Felipe Massa vai abrir a segunda fila do grid de largada do GP da Inglaterra, no domingo. O piloto vai largar ao lado do companheiro de Williams, Valtteri Bottas. Em casa, a equipe inglesa colocou seus dois carros à frente da dupla da Ferrari. O brasileiro acredita que poderá manter a boa fase na corrida em Silverstone

#GALERIA(5375)
Felipe Massa teve um grande desempenho no treino classificatório do GP da Inglaterra, neste sábado (4), em Silverstone. Em ótima fase e vindo de um pódio na Áustria há duas semanas, o brasileiro manteve a boa forma e tirou proveito da potência do motor Mercedes que empurra seu Williams FW37. No fim da sessão, Felipe anotou 1min33s085, superou Valtteri Bottas e ficou só atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, garantindo o terceiro lugar no grid, igualando o GP da Austrália como sua melhor posição de largada em 2015.

Com o resultado deste sábado, Felipe conseguiu algumas marcas bem relevantes: a primeira delas é que será sua melhor posição de largada no GP da Inglaterra desde que estreou na F1. E também, depois de ter superado Bottas no fim, o brasileiro agora tem 6 a 3 a seu favor no placar da disputa interna da Williams.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Em grande fase, Massa abre a segunda fila do grid de largada em Silverstone (Foto: Beto Issa)

Massa vibrou muito com o resultado deste sábado e, principalmente, por ver a Williams à frente da Ferrari com seus dois carros. Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel largarão imediatamente atrás, em quinto e sexto, respectivamente.

“É muito bom ver a quantidade de pessoas aqui no autódromo hoje. Muito legal ver as Williams em terceiro e quarto na nossa corrida em casa, com a torcida dando um grande apoio para nós em Silverstone. Fiz um excelente resultado, consegui encaixar uma volta muito boa e roubar o terceiro lugar do meu companheiro de equipe, então fico muito feliz por isso”, declarou o piloto na entrevista coletiva logo após o treino classificatório.

“Estou agora olhando para amanhã e tenho condições de fazer uma corrida forte, principalmente contra a Ferrari. É tudo aquilo que eu quero para a nossa equipe. E foi muito importante para nós nos colocarmos à frente da Ferrari. Estou muito feliz com o que fizemos hoje, e agora precisamos nos concentrar para amanhã. Tem tudo para ser uma corrida muito boa para nós”, complementou.  


A largada para o GP da Inglaterra de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube