Mattiacci elege entrosamento como chave para sucesso na Ferrari e fala em plano de três anos para novo título

Marco Mattiacci quer ver a Ferrari de volta ao topo da F1 em breve. O italiano exaltou a marca e mostrou que não se abalou com o fraco ano de 2014 que a equipe vem tendo. O chefe de equipe apresentou o plano de três anos para que o time volte a brigar pelo título da categoria

A fraca temporada de 2014 da Ferrari não abala a confiança de Marco Mattiacci. Chefe da equipe desde abril, o italiano falou da meta de recolocar o tradicional time de Maranello na disputa pelo título dentro de três anos.
 
Mattiacci explicou que o planejamento da Ferrari é de voltar a brigar pela ponta da F1 no período de três anos, com algumas possíveis novas medidas sendo adotadas.
 
“Nós estamos basicamente em um programa que vai servir para nossos próximos três anos e acredito que seja suficiente para colocar a Ferrari de volta ao topo da F1. Contudo, ainda devemos ir atrás de algum sistema que seja diferente do que adotamos hoje”, disse.
 
O italiano destacou o peso da marca, mas garantiu que o momento serve para pensar apenas em voltar a triunfar na principal categoria do automobilismo mundial.
 
“A Ferrari é uma das principais franquias do mundo. O leque de oportunidades que se abre para a gente é muito grande, mas antes nós precisamos focar em conquistar mais um título”, declarou.
 
Usando como exemplo a Red Bull e a Mercedes – que domina a temporada 2014 – , o romano lembrou que a reestruturação na F1 é demorada. Contudo, Mattiacci elogiou a base da Ferrari, fator importante para a recuperação em alguns anos.
Marco Mattiacci quer a Ferrari voltando a brigar por título nos próximos três anos (Foto: Getty Images)
“Todos viram como demorou para a Mercedes chegar onde chegou. O mesmo aconteceu com a Red Bull. Acho que nós temos uma boa base para iniciarmos uma recuperação. Temos muita tradição, uma grande estrutura, é hora de resolvermos alguns pequenos problemas. Isto não é futebol, onde você troca de técnico, contrata dois jogadores e começa a vencer. Leva um tempo”, falou.
 
O italiano explicou que uma das chaves para o sucesso é o bom entrosamento dentro da equipe. 
 
“Em todos os lugares onde trabalhei, o que sempre importou foi a boa comunicação dentro do time. É muito importante que todos saibam o que cada um está fazendo”, contou.
 
Por fim, o chefe da equipe assumiu que os motores da F14 T não estão rendendo bem, mas garantiu que a mudança precisa ser completa.  
“Está claro que nós não estamos entre os melhores neste aspecto. Porém, a evolução tem de acontecer no pacote inteiro, não apenas no motor, no chassi, mas no pacote inteiro”, encerrou.
 
A Ferrari ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores, com 160 pontos. Fernando Alonso é o quarto entre os pilotos, com 121 pontos. Em décimo, Kimi Räikkönen tem 39 pontos conquistados após 12 etapas. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.