Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Mattiacci enxerga pontos positivos na Ferrari e avalia: “Nós não somos tão inferiores à Red Bull”

Marco Mattiacci tornou a garantir que tem total consciência do que é preciso fazer para a Ferrari voltar ao topo, mas disse que é difícil recuperar terreno durante o campeonato quando se começa tão atrás das adversárias

 

O chefe da Ferrari, Marco Mattiacci, não tem dúvidas do potencial do time. Mais uma vez, o italiano, que está no cargo desde abril deste ano, disse que sabe como é preciso trabalhar para fazer a escuderia mais vitoriosa de todos os tempos eficiente novamente. Acredita, contudo, que não vai ser tarefa fácil recuperar o terreno perdido.

Mattiacci, que veio do mundo dos negócios, não enxerga sua equipe tão atrás da Red Bull, por exemplo. Mas pensa que os resultados, de fato, poderiam ser melhores.

Após um desastroso GP de casa em Monza, a Ferrari perdeu a terceira posição no Mundial de Construtores para a Williams — está 15 pontos atrás do time de Valtteri Bottas e Felipe Massa.

Fernando Alonso não vê a Ferrari tão pior que a Red Bull (Foto: Mark Thompson / Getty Images)

“Eu acho que no momento nós temos um bom ritmo e somos capazes de fazer progressos. Infelizmente, o regulamento não permite mudar muito em relação ao motor. Mas isso é a F1, e nós vamos continuar trabalhando muito nessa área ainda”, disse Mattiacci. “Agora, nós não somos tão inferiores à Red Bull e a algumas outras equipes, mas poderíamos alcançar resultados melhores. Infelizmente, começamos muito longe dos líderes, e temos de recuperar terreno. Não é fácil e não é de uma hora para outra.”

Mattiacci afirmou que o apoio dos tifosi contribui e muito para a luta pela recuperação. “Temos algumas obrigações com os fãs. E isso tudo tem me dado grande motivação. Eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para nos tirar desse período de má sorte”, assegurou.

“Como eu disse, tenho uma ideia muito clara sobre o futuro, sobre o que nos falta e como ajudar. Entre nossas vantagens, estão as pessoas talentosas que trabalham aqui. Mesmo quando não obtemos os resultados esperados, eles estão aqui, trabalhando seriamente”, encerrou.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece no próximo fim de semana no circuito de rua de Cingapura.



 A saída de Montezemolo é imprescindível para que a Ferrari volte a vencer? 



Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato