Mattiacci fala que ainda é cedo para determinar como novo comando da Ferrari vai afetar equipe da F1

Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, afirmou que ainda é cedo para determinar como as mudanças no comando da marca italiana vão afetar a equipe da F1

Marco Mattiacci reconheceu que ainda é muito cedo para saber como as mudanças na gestão da Ferrari vão afetar a equipe da F1. No início deste mês, Luca di Montezemolo deixou a presidência da marca italiana após 23 anos e foi substituído por Sergio Marchionne, diretor-executivo do Grupo Fiat.

Chefe da esquadra vermelha desde o início da temporada, quando tomou o lugar de Stefano Domenicali, Mattiacci disse que vai trabalhar em estreita colaboração com o novo comandante para trazer a equipe de volta ao topo na F1. "Ainda é muito cedo para avaliar e para dizer como tudo isso vai funcionar", afirmou o italiano.

Marco Mattiacci é o chefe da Ferrari (Foto: Getty Images)

"Do meu ponto de vista, tenho muito sorte, porque estou trabalhei com um executivo incrível e icônico como Montezemolo e agora tenho o prazer de estar ao lado de Marchionne", completou.

"É importante para aprender, importante para discutir temas fundamentais. Todo mundo tem como objetivo devolver a Ferrari ao topo", acrescentou o dirigente.

Mattiacci ainda ressaltou a melhora de desempenho da esquadra em classificação e disse que ainda há muito por vir. "Temos visto uma grande melhora no ritmo do carro. Em Cingapura, estivemos muito próximos do desempenho da Red Bull", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.