Verstappen abandona GP do Bahrein a três voltas do fim com problemas no RB18

Campeão mundial da F1 em 2021, Max Verstappen teve uma péssima estreia no Bahrein ao abandonar na volta 54 enquanto brigava pela vitória na abertura do campeonato

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Atual campeão mundial da Fórmula 1, Max Verstappen teve um início de campeonato para esquecer em 2022. Brigando pela primeira colocação ao longo de toda a corrida no Bahrein, o neerlandês precisou abandonar a disputa restando apenas três voltas para o encerramento quando sentiu um problema de potência no RB18 — que ainda não foi explicado pela Red Bull.

Após largar na segunda colocação, Verstappen travou briga incessante com Charles Leclerc pelo primeiro lugar, mas começou a sentir um problema no volante do RB18 já na reta final da corrida — pelo rádio, o neerlandês avisou à equipe que não conseguia pilotar o carro em altas velocidades, pois o volante estava endurecendo.

Verstappen perdeu diversas posições antes de recolher o o RB18 (Reprodução: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim, Max perdeu o segundo lugar para Carlos Sainz e foi sendo ultrapassado pelos carros que vinham atrás, até que a Red Bull chamou o atual campeão para os boxes logo após a retirada do último carro de segurança.

Do outro lado da garagem da Red Bull, mais desastre: Sergio Pérez também abandonou na última volta, ao tentar defender o terceiro lugar de Lewis Hamilton e ver o motor do RB18 cortar no final da reta principal. Assim, a equipe de Christian Horner deixa a primeira etapa de 2022 sem nenhum ponto somado.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar