Verstappen abre 18 pontos para Hamilton com vitória no GP da Estíria. Confira classificação

A cada fim de semana, Max Verstappen vai pavimentando o caminho para seu primeiro título mundial. Neste domingo de GP da Estíria, o holandês abriu mais 6 pontos para Lewis Hamilton, que conseguiu amenizar o prejuízo com a volta mais rápida da corrida no Red Bull Ring

Mais líder do que nunca! Max Verstappen ampliou a vantagem perante Lewis Hamilton depois de uma dominante e fácil vitória no GP da Estíria, oitava etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, neste domingo (27). O piloto holandês entregou à Red Bull um triunfo em casa e, de quebra, agora tem 18 pontos de vantagem para seu grande rival na luta pelo título.

Hamilton ainda conseguiu amenizar o prejuízo depois de ir aos boxes da Mercedes na penúltima volta, calçar pneus macios e buscar a volta mais rápida da corrida, resultado que lhe deu o ponto extra e evitou um estrago ainda maior neste domingo.

LEIA TAMBÉM
+O resultado do GP da Estíria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Estíria

Sergio Pérez manteve o terceiro lugar no Mundial de Pilotos depois de cruzar a linha de chegada em quarto no Red Bull Ring. O mexicano tem agora 96 pontos, dez a mais em relação a Lando Norris, quinto colocado no GP da Estíria. Valtteri Bottas, que quebrou um jejum que durava desde o GP da Espanha e voltou ao pódio neste domingo, segue em quinto no campeonato, agora com 74 pontos.

Charles Leclerc, sétimo colocado na corrida deste domingo, tem agora 58 pontos, enquanto Carlos Sainz, companheiro de equipe do monegasco na Ferrari, tem 50. Pierre Gasly, que abandonou no comecinho do GP da Estíria, segue com 37 tentos, contra 34 de Daniel Ricciardo, que não pontuou, e 30 de Sebastian Vettel.

MAX VERSTAPPEN; GP DA ESTÍRIA; VITÓRIA; RED BULL RING;
Marx Verstappen lidera o Mundial de Pilotos (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No Mundial de Construtores, mesmo com a presença de seus dois pilotos no pódio, a Mercedes está ainda mais atrás da Red Bull depois deste fim de semana. A equipe taurina soma agora 252 pontos, exatos 40 à frente dos heptacampeões do mundo.

A McLaren se sustenta em terceiro e tem agora 120 pontos, contra 108 da Ferrari, em quarto. A AlphaTauri, que marcou 1 ponto neste domingo com o décimo lugar de Yuki Tsunoda, é a quinta e está a 2 pontos da Aston Martin no campeonato (46 x 44). A Alpine, graças ao nono lugar de Fernando Alonso, acumulou outros 2 tentos e tem agora 31. Alfa Romeo, Williams e Haas, zeradas no Red Bull Ring, seguem em oitavo, nono e décimo, respectivamente.

A Fórmula 1 continua com sua série de três corridas em finais de semana consecutivos e permanece no Red Bull Ring para a disputa do GP da Áustria entre os dias 2 e 4 de julho, com promessa de casa cheia no circuito austríaco. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar