Verstappen adia conquista do bi após 7º lugar em Singapura. Confira classificação

Max Verstappen mantém vantagem confortabilíssima na liderança da Fórmula 1 2022 mesmo após não conseguir confirmar título em Singapura

TUDO SOBRE O GP DE SINGAPURA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Ainda não foi no GP de Singapura que Max Verstappen conquistou o segundo título mundial de Fórmula 1. Neste domingo (2), o piloto da Red Bull viveu altos e baixos e terminou somente no sétimo lugar enquanto os dois rivais que ainda ameaçam, mesmo que matematicamente, foram primeiro e segundo. O GP do Japão do próximo fim de semana guarda o match-point #2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


A vantagem de Verstappen ainda é confortável, porém: 104 pontos. Mesmo as dificuldades das ruas de Singapura não colocam interrogação na campanha de 2022 até aqui.

Charles Leclerc segue vice-líder da temporada após o segundo lugar e foi a 237 pontos contra 341 de Max. Sergio Pérez tem 235 após vencer pela segunda vez na temporada. A disputa dos dois pelo vice-campeonato é real.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS GP DE SINGAPURA

Sergio Pérez ganhou a segunda corrida dele em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

Mesmo sem pontuar, George Russell tem 203 e segue na frente de Carlos Sainz, ainda que por um ponto. Lewis Hamilton chegou a 170.

Finalmente, após meses de espera, um piloto de fora das três principais equipes do grid alcançou a marca centenária. Lando Norris foi a 100 pontos. Esteban Ocon (66), Fernando Alonso (59) e Valtteri Bottas (46) fecham o top-10.

No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 576 pontos contra 439 da Ferrari. A Mercedes conta com 373, seguida por McLaren e Alpine, respectivamente com 129 e 125 pontos. Alfa Romeo (52), Aston Martin (37), Haas (34), AlphaTauri (34) e Williams (6) fecham a lista.

O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Suzuka, com o GP do Japão.

LEIA TAMBÉM
+Red Bull sofre suspeita de quebra do teto orçamentário. FIA vai divulgar resultados
+Red Bull diz desconhecer violação em teto de gastos e rebate: “Dano à reputação”
+Mercedes pede firmeza d
a FIA em investigação de estouro de teto de gastos da Red Bull
+Red Bull sobe tom contra rivais após críticas por teto de gastos: “Difamam o time e a F1”
+Ferrari cobra FIA e pede “punição máxima” a equipes por estouro do teto de gastos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.