2°, Verstappen admite dificuldades contra Hamilton em Portugal: “Faltou ritmo”

Max Verstappen terminou o GP de Portugal na segunda colocação. O holandês manteve algum contato com Lewis Hamilton, mas se viu incapaz de brigar para valer pela vitória

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Segundo colocado no GP de Portugal, realizado neste domingo (2), Max Verstappen citou a falta de ritmo da Red Bull como principal empecilho para superar Lewis Hamilton, da Mercedes. O holandês, apesar de manter contato com o vencedor, era claramente um pouco mais lento. Após a bandeira quadriculada, reconheceu: não tinha velocidade suficiente.

“Foi bastante decente”, ponderou Verstappen, falando sobre o dia. “Eu tive uma boa relargada e é claro que tentei pressionar o Valtteri, mas faltou um pouco de ritmo. Então, Lewis passou e depois do pit-stop o aquecimento dos pneus foi difícil. A partir daí, tudo se estabeleceu. Estávamos sem ritmo”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP DE PORTUGAL; LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DE PORTUGAL;
Verstappen passou Hamilton após a relargada. Voltas depois, o heptacampeão deu o troco (Foto: Reprodução)

O holandês chegou perto de ter a volta mais rápida como prêmio de consolação. Max fez o melhor giro, mas este acabou deletado por exceder os limites de pista na curva 14. Assim, perdeu um valioso ponto extra na disputa pelo título.

“Isso é um pouco estranho. Eles não estavam verificando os limites da pista na curva 14, mas tanto faz”, seguiu.

“Acho que este foi um fim de semana estranho em termos de aderência em geral. Não estávamos bem nesse quesito aqui”, finalizou.

No Mundial de Pilotos, a situação pouco mudou. Lewis Hamilton segue líder, com 69 pontos. Já o holandês, continua em segundo, com 8 tentos a menos.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, ainda na península Ibérica. Trata-se do GP da Espanha, em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.