Verstappen admite erros na última tentativa, mas vê “boa oportunidade” em Baku

Max Verstappen falou que não fez a volta ideal na classificação do GP do Azerbaijão. O líder do Mundial larga em terceiro

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO AZERBAIJÃO | Briefing

Tanto papo sobre a Red Bull ser favorita para o fim de semana do GP do Azerbaijão, mas o resultado da classificação deste sábado (11) foi a mesma dos três anteriores – e de cinco dos outros sete da temporada 2022 -, com Charles Leclerc pole-position. Max Verstappen admitiu que não fez uma grande última volta no Q3 e que valeu o terceiro lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O líder do Campeonato Mundial de Pilotos afirmou que deixou tempo de volta na última tentativa e que, apesar de não ser o que gostaria de ter feito, largar com os dois carros logo atrás de Leclerc e na frente de Carlos Sainz oferece chance interessante de vitória. Avaliou, ainda, que está claro que o ritmo de volta lançada deixa a desejar.

“Acho que o começo da volta foi boa, mas depois escapou um pouquinho de mim por conta de alguns erros. Não foi o ideal, mas fiquei geralmente com certa dificuldade para encontrar o equilíbrio entre frente e traseira em ritmo de volta lançada”, disse.

Max Verstappen ficou atrás de Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #151: Pérez fica! E Ricciardo? Gasly vai? O mercado de pilotos da F1 2023

“Não é o que eu gostaria de fazer, mas a equipe estar em segundo e terceiro dá uma boa oportunidade para amanhã”, continuou.

“Falta alguma coisa para gente em ritmo de voltas lançadas, isso está claro. Normalmente em stints mais longos o carro é bom, e aqui deve ser o mesmo”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a programação indica largada às 8h [de Brasília, GMT-3].

FÓRMULA 1: CHANCES IGUAIS PARA PÉREZ E VERSTAPPEN NA RED BULL: DÁ PARA ACREDITAR?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.