Verstappen ainda tem título de 2024 nas mãos. Só não pode deixar desânimo tomar conta

A sequência de resultados é terrível, mas Max Verstappen ainda tem liderança folgada na F1 2024. A questão é que a o neerlandês apresenta um desânimo inesperado e isso, mais do que qualquer rival, pode ser fatal para uma virada no resultado na reta final da temporada

Max Verstappen vive um antes impensável jejum de sete corridas sem vitória e, de quebra, não foi nem ao pódio em cinco delas. Enquanto a Red Bull segue despencando, o neerlandês, que antes tirava coelhos da cartola para dar um jeito de vencer ou, pelo menos, beliscar um top-3, também não vive a melhor fase. Longe disso.

No GP às 10 desta quinta-feira (19), Gabriel Curty analisa o momento do tricampeão e indica que o tetra ainda é uma possibilidade muito real. Mais do que isso: para o jornalista, Max só perde o título se deixar o desânimo e a apatia tomarem conta nas corridas finais. Ou seja, Verstappen precisa aceitar que o carro dificilmente vai melhorar de forma substancial, então, é lamber as feridas e administrar uma vantagem que ainda é gigantesca. Mas isso pode mudar se a postura seguir tão ‘não-Verstappen’.

Fórmula 1 volta já neste fim de semana, de 20 a 22 de setembro, em Singapura, 18ª etapa da temporada, nas ruas de Marina Bay.

ASSISTA JÁ!

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull tem razão: o título está em risco na F1, e só vacilo da McLaren salva

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.