Verstappen diz que Albon merece vaga na F1 e garante: “Todos sabem que ele é veloz”

Companheiro do tailandês por um ano e meio na Red Bull, Max Verstappen foi só elogios para o próximo piloto da Williams a partir de 2022

É GUERRA! BRIGA ENTRE SCHUMACHER E MAZEPIN TUMULTUA FUTURO DA HAAS NA F1

Max Verstappen foi companheiro de equipe por um ano e meio e trabalhou com Alexander Albon ainda durante esta temporada 2021 em que o próximo piloto da Williams foi reserva da equipe dos energéticos. Após a notícia do retorno de Albon ao grid, Verstappen foi só elogios ao piloto que acredita ser merecedor de estar no grid da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com Verstappen, a confirmação da notícia de George Russell, embora merecida, não diz tanto por ser algo já tão esperado no paddock da F1. A ida de Albon para a Williams, porém, é uma boa notícia.

“Estou feliz por George, mas acho que esse era o passo lógico que todos podiam ver se aproximando. Talvez tenha sido o segredo pior guardado, então não foi surpresa”, falou.

“Mas estou muito feliz com Alex voltando para a F1. Foi meu companheiro de equipe, é um ótimo cara, trabalha duro e definitivamente merece uma vaga na F1. Ele tem muito talento, então estou certo de que vai voltar e mostrar bons resultados”, afirmou.

Max Verstappen, Alexander Albon, Fórmula 1 2020, Red Bull
Albon e Verstappen como companheiros de Red Bull em 2020 (Foto: Reprodução)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

O líder do Mundial de Pilotos de 2021 ainda foi um pouco mais longe: garantiu que é fato conhecido por todos que Albon tem o que é necessário para ter sucesso e terá mais chances vindo num ambiente com menos pressão que a Red Bull.

“Ele tem velocidade. Acho que todos sabem que ele tem, mostrou isso desde o kart, mas provavelmente num ambiente de menos pressão será bom voltar. Como eu disse, é certeza de que se sairá bem. Claro que precisa se acostumar com o carro, todos precisamos, também com as novas regras, mas ele vai bem” garantiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GP DA ITÁLIA DE F1: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM MONZA | Briefing

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.