Verstappen vê bom teste com Red Bull, mas diz: “Isso não significa que estamos felizes”

Holandês destacou que só a primeira corrida dará um retrato fiel da forma da Red Bull para a temporada 2021 da Fórmula 1 e rejeitou o rótulo de favorita

Assista aos melhores momentos do dia 2 dos testes no Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Max Verstappen afirmou que a boa performance exibida pela Red Bull no teste da pré-temporada da Fórmula 1 não significa que a equipe esteja feliz. O piloto ressaltou o desejo de ser ainda melhor e considerou que só a primeira corrida dará uma ideia real da ordem de forças do campeonato de 2021.

A Red Bull completou os testes em Sakhir sem maiores problemas e, com 1min28s960, Verstappen assegurou o melhor tempo. A Mercedes, por outro lado, teve problemas de confiabilidade e aparentou déficit de velocidade.

Max Verstappen foi o mais rápido da pré-temporada (Foto; Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É um pouco cedo para dizer, mas tenho uma sensação positiva com o carro”, disse Verstappen. “Em duas semanas, vamos descobrir na primeira corrida onde nós estamos. É aí que poderemos julgar nossa performance, mas, pelo teste, foram bons dias”, seguiu.

“Isso não significa que estamos felizes. Nós sempre queremos melhorar, tentar ser melhor”, frisou.

Por fim, Verstappen empurrou o rótulo de favorita que a Red Bull ganhou após o teste da pré-temporada no Bahrein.

“Não acho que sejamos os favoritos, já que a Mercedes venceu muitos campeonatos em sequência”, disse. “Acho que ainda é a mesma coisa de antes do teste. Não há muito a acrescentar”, completou.

ANÁLISE
Mercedes tradicional, Red Bull com inovação: equipe a equipe, as traseiras da F1 2021

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube