Verstappen cita “atmosfera fantástica” e quer lutar por vitória no GP dos Países Baixos
Max Verstappen vive sequência de quatro corridas sem vencer pela primeira vez sob as novas regras da Fórmula 1, mas espera mudar cenário no retorno das férias da categoria
A Red Bull volta para a segunda metade da temporada 2024 da Fórmula 1 como uma verdadeira incógnita. Após uma sequência histórica de vitórias desde a metade de 2022, Max Verstappen vive sequência de quatro corridas sem vencer pela primeira vez sob as novas regras. Neste período, foi a somente um pódio e viu o desempenho do RB20 cair drasticamente se comparado com a MCL38, carro da McLaren e hoje considerado o melhor do grid. Até mesmo a Mercedes, que sofre desde 2022 com o novo regulamento, melhorou o W15 e conseguiu três vitórias nas últimas quatro provas.
Mas, apesar dos problemas, Verstappen quer aproveitar o fator casa para voltar a brigar pela vitória no GP dos Países Baixos, que acontece neste fim de semana.
“É um ótimo circuito, com retas curtas e pista estreita. Espero que possamos voltar ainda mais fortes para essa corrida. Estamos ansiosos e queremos lutar pela vitória”, afirmou o neerlandês. ”É ótimo voltar das férias e correr em casa. É sempre uma atmosfera fantástica e os torcedores são incríveis, por isso é uma corrida especial para mim”, completou o tricampeão mundial.
Assim como a maioria dos pilotos da Fórmula 1, Verstappen passou as últimas semanas descansando em Portugal com a namorada brasileira, Kelly Piquet, e familiares. O piloto ainda é líder do campeonato com certa folga, mas a Red Bull já se vê preocupada com a possibilidade de perder o Mundial de Equipes para a McLaren. A dificuldade em colocar o RB20 de volta aos trilhos é tamanha que o consultor dos taurinos, Helmut Marko, chegou a chamar o carro de “vagabundo”.
A equipe austríaca lidera o Mundial de Construtores com 408 pontos, 42 a mais que o time laranja-papaia. Entre os Pilotos, Verstappen é o líder, com 277, enquanto Lando Norris vem em segundo, com 199.
“Foi bom passar esse tempo relaxando com a família e amigos durante as férias de verão. Estou revigorado e pronto para a segunda metade da temporada”, concluiu o #1.
Após o recesso de verão, a Fórmula 1 voltará às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.