Verstappen vê classificação de voltas decentes e diz que 2º lugar na Espanha é “muito bom”

Max Verstappen não conseguiu impedir Lewis Hamilton de alcançar a 100ª pole na carreira, mas vê com bons olhos a segunda posição conquistada em Barcelona

Max Verstappen até tentou, mas não conseguiu impedir Lewis Hamilton de alcançar na Espanha a 100º pole na carreira. O holandês chegou a liderar o Q2 com 1min16s922, mas não teve o mesmo desempenho no Q3, em que ficou a 0s036 do heptacampeão.

Assim que encerrou o treino, Verstappen avaliou que o carro encontrou o equilíbrio na segunda etapa da classificação, mas, mesmo sem conseguir manter 100% a vantagem na fase seguinte, considera que teve um “bom dia” na Espanha.

“Sim, foi bom. Lutei um pouco no Q1, mas acho que resolvemos o equilíbrio no Q2, o que foi muito bom. Depois, no Q3, todas as voltas foram decentes. Acho que apenas na segunda volta rápida foi um pouco pior”, relatou Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen manteve animação apesar de sexta-feira abaixo da média (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

WEB STORIES: Como ficou o grid de largada do GP da Espanha de Fórmula 1

Max não teve um fim de semana fácil até aqui. O piloto teve de lidar com a predominância da Mercedes nos treinos da última sexta-feira (07) e, mesmo liderando o TL3 desta manhã, ficou no meio dos dois carros alemães nesta tarde de classificação. No entanto, o piloto da Red Bull vê a segunda posição como um bom lugar para se estar, uma vez que entende a dificuldade de levantar um troféu na pista espanhola.

“O vento aqui muda muito, mas, mesmo assim, o segundo lugar para nós nesta pista foi muito bom hoje. Sei que é difícil vencer por aqui e, por estar tão perto, posso ficar feliz com isso”, explicou.

O holandês, que vai largar amanhã com compostos macios, entende que a atenção com o gerenciamento de pneus em Barcelona é essencial – isso porque, com as curvas rápidas e a dificuldade de ultrapassagem, o superaquecimento pode ser um grande problema para o desempenho na corrida.

“Com todas as curvas rápidas e o superaquecimento dos pneus, o gerenciamento dos pneus é muito importante e precisamos ter certeza de que estamos dominando isso”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO analisa a classificação, o pole, os grandes nomes e também as decepções deste sábado no BRIEFING, ao vivo, na GPTV, o canal do GP no YouTube. O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília) deste domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar