Verstappen cutuca Hamilton e garante: “Mais pilotos poderiam ser heptacampeões”

Max Verstappen cutucou Lewis Hamilton. O holandês apontou uma lista de pilotos que, nas condições ideais, também seria capazes de empilhar sete títulos de Fórmula 1

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Semanas após garantir que nutre uma relação “normal” com Lewis Hamilton e pregar que a disputa entre os dois se mantenha nas pistas, Max Verstappen mudou o tom. De forma sutil, Max alfinetou o heptacampeão mundial de Fórmula 1. O holandês aproveitou para dizer que não acredita que os sete títulos conquistados sejam uma marca inalcançável, e apontou nomes do grid que poderiam se igualar a Hamilton e a Michael Schumacher, maiores vencedores da categoria.

Em entrevista ao site Crash.net, o atual líder da Fórmula 1 ressaltou que desfruta do duelo que trava com Lewis Hamilton, mas não deixa de apontar que vê outros nomes fortes na categoria. Perguntado sobre quem é o melhor piloto da história da F1, Verstappen saiu pela tangente e não apontou um nome só.

“Existem mais bons pilotos que creio que poderiam ganhar sete títulos mundiais. Me agrada lutar com Lewis [Hamilton], mas também desfrutaria de batalhas com o Fernando [Alonso], Sebastian [Vettel], Charles [Leclerc] ou o Lando [Norris], caso tivessem um carro competitivo”, comentou Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Françaabout:blank

Max Verstappen e Lewis Hamilton no pódio do GP da França (Foto: AFP)

“Não sei quem é o melhor piloto de todos os tempos. Pode ser Graham Hill, Jim Clark, Michael Schumacher ou Ayrton Senna. No fim das contas isso não importa, porque cada piloto é bom em alguma área”, disse.

Pela primeira vez na carreira na disputa concreta por um título da Fórmula 1, o piloto da Red Bull reiterou que deseja o caneco. Dito isso, o risco de não ser campeão não atrapalha a vida, já que na visão do taurino o mais importante é aproveitar o momento. Ainda em reflexão sobre recordes e títulos, Verstappen ponderou sobre atingir marcas históricas na F1.

“O fato de não ganhar um Mundial não fará minha vida ser miserável. Gosto do que faço e sempre é necessário ter sorte para estar no lugar certo durante muito tempo. Algumas vezes existe mais competitividade e lutas com outras equipes”, revelou.

“Se você está na era errada da categoria, há menos chances de você atingir números espetaculares, mas isso para mim não decide quem é o melhor piloto de todos os tempos. Eu só quero ganhar o máximo de corridas que puder. Claro que espero ser campeão mundial, mas o mais importante é gostar do que faço “, concluiu Verstappen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.