Verstappen cutuca Mercedes por protesto após título: “Resume um pouco a temporada”

Mercedes entrou com protesto para tentar impedir Max Verstappen de comemorar o título, e piloto holandês não perdeu a oportunidade de alfinetar os rivais

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

Max Verstappen é o novo campeão mundial da Fórmula 1, mas as fortes rivalidades construídas em 2021 entre o holandês, Lewis Hamilton, Mercedes e Red Bull ainda devem render comentários. Primeiro, a escuderia alemã entrou com um recurso para impedir a conquista do #33, sob a alegação de que o piloto teria ultrapassado Hamilton sob regime de safety-car. O protesto foi negado, e Verstappen não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada nos adversários após a conquista no GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo (12).

“Não tenho muito a dizer sobre isso. Eu só acho que resume um pouco a temporada”, cutucou o holandês, mais novo campeão mundial. “Tudo estava limpo, então porque você correria mais uma volta atrás do safety-car? Quando estiver tudo pronto, acho que você precisa liberar a pista. Então, acho que foi uma decisão justa da direção de prova. Claro, agora funcionou [para mim], mas pode acabar indo contra. Eu sei disso”, opinou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen cruza a linha de chegada do GP de Abu Dhabi para conquistar o título da Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O holandês ainda comentou que considera ter vencido “tudo o que podia” na Fórmula 1 após a conquista do título mundial. Assim como já havia comentado anteriormente, Verstappen acredita que depois de se alcançar o topo do esporte, todos os resultados subsequentes serão um bônus para sua carreira.

“É claro, em termos de conquista, eu conquistei tudo na Fórmula 1 agora”, disse o primeiro campeão inédito da Fórmula 1 desde Nico Rosberg, em 2016. “Então tudo que vier a partir de agora será apenas um bônus”, encerrou.

Verstappen alcançou o título da Fórmula 1 ao ultrapassar Hamilton na última volta, em desfecho inimaginável para uma corrida que em determinado momento, pareceu decidida. Após o safety-car ser acionado devido a uma batida de Nicholas Latifi, da Williams, a Red Bull resolveu ir para o “tudo ou nada” e chamou Max para os boxes. Lewis permaneceu na pista com pneus duros e gastos, e foi presa fácil para os macios novos do carro #33.

“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar