Verstappen cutuca Mercedes por protesto após título: “Resume um pouco a temporada”

Mercedes entrou com protesto para tentar impedir Max Verstappen de comemorar o título, e piloto holandês não perdeu a oportunidade de alfinetar os rivais

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

Max Verstappen é o novo campeão mundial da Fórmula 1, mas as fortes rivalidades construídas em 2021 entre o holandês, Lewis Hamilton, Mercedes e Red Bull ainda devem render comentários. Primeiro, a escuderia alemã entrou com um recurso para impedir a conquista do #33, sob a alegação de que o piloto teria ultrapassado Hamilton sob regime de safety-car. O protesto foi negado, e Verstappen não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada nos adversários após a conquista no GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo (12).

“Não tenho muito a dizer sobre isso. Eu só acho que resume um pouco a temporada”, cutucou o holandês, mais novo campeão mundial. “Tudo estava limpo, então porque você correria mais uma volta atrás do safety-car? Quando estiver tudo pronto, acho que você precisa liberar a pista. Então, acho que foi uma decisão justa da direção de prova. Claro, agora funcionou [para mim], mas pode acabar indo contra. Eu sei disso”, opinou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen cruza a linha de chegada do GP de Abu Dhabi para conquistar o título da Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O holandês ainda comentou que considera ter vencido “tudo o que podia” na Fórmula 1 após a conquista do título mundial. Assim como já havia comentado anteriormente, Verstappen acredita que depois de se alcançar o topo do esporte, todos os resultados subsequentes serão um bônus para sua carreira.

“É claro, em termos de conquista, eu conquistei tudo na Fórmula 1 agora”, disse o primeiro campeão inédito da Fórmula 1 desde Nico Rosberg, em 2016. “Então tudo que vier a partir de agora será apenas um bônus”, encerrou.

Verstappen alcançou o título da Fórmula 1 ao ultrapassar Hamilton na última volta, em desfecho inimaginável para uma corrida que em determinado momento, pareceu decidida. Após o safety-car ser acionado devido a uma batida de Nicholas Latifi, da Williams, a Red Bull resolveu ir para o “tudo ou nada” e chamou Max para os boxes. Lewis permaneceu na pista com pneus duros e gastos, e foi presa fácil para os macios novos do carro #33.

“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.