Verstappen descarta fazer outros 200 GPs e diz que carreira na F1 já “passou da metade”

No GP dos Países Baixos deste fim de semana, Max Verstappen atinge a marca de 200 GPs na Fórmula 1. O piloto da Red Bull, porém, não planeja dobrar o número de aparições na categoria e garante que a carreira já passou da metade

Max Verstappen não planeja seguir na Fórmula 1 por muito mais tempo. Às vésperas de completar 200 GPs na categoria, o piloto de 26 anos descartou chegar aos 400 e garantiu que a carreira já passou da metade.

Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim da temporada 2028, mas já deixou claro que pode abandonar a categoria ao fim do vínculo atual por não concordar com os rumos do campeonato.

Relacionadas


Questionado se se vê na Fórmula 1 para completar outras 200 corridas, Verstappen respondeu: “Não. Direto e reto”.

“Passamos da metade [da minha carreira] com certeza. Foi uma jornada incrível. 200 corridas. Não parece que foram 200” comentou. “Mas, claro, estamos fazendo muitas corridas agora em um ano, então vai somando muito rápido”, minimizou.

Max Verstappen vai fazer o 200º GP da carreira na F1 em Zandvoort (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores

Na Fórmula 1 desde os 18 anos, Verstappen soma três títulos, 61 vitórias e 107 pódios. Olhando para trás, Max aponta foi momentos memoráveis da carreira: a primeira vitória, no GP da Espanha de 2016, e a conquista do primeiro título.

“Honestamente, acho vencer a primeira corrida, isso é sempre muito emocionante, pois você sonha com isso quando é pequeno”, comentou. “Estar no pódio na F1 e aí estar no degrau mais alto, acho que é sempre muito especial”, acrescentou.

“E vencer o primeiro campeonato, esse tipo de coisa. Serão sempre coisas incríveis que vou recordar depois da minha carreira”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanhaAO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, naGPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (23), o primeiro treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a segunda sessão será ao 11h30. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.