Verstappen descarta superar próprios recordes na F1 em 2024: “Não é nosso objetivo”

Max Verstappen é o atual tricampeão mundial e quebrou muitos recordes na Fórmula 1 em 2023, especialmente o número de vitórias. Para o próximo campeonato, porém, não esperar superar as próprias marcas

Max Verstappen teve um 2023 dos sonhos, quase perfeito. Em 22 etapas, o piloto da Red Bull venceu em 19 oportunidades, além de levar quatro sprints, 12 poles e ir ao pódio em 21 provas — e liderar mais de 1000 voltas. Depois de tantos recordes da Fórmula 1 quebrados, sabe que vai ser difícil superar o feito em 2024 e por isso nem coloca como objetivo para a próxima temporada.

Após o lançamento do RB20, carro da equipe taurina para o campeonato de 2024 da F1, Verstappen conversou com a imprensa na fábrica de Milton Keynes, na Inglaterra, onde disse que não pensa em quebrar os próprios recordes obtidos no ano passado.

Relacionadas


“Essas coisas são bem difíceis de superar, acho que não é nem nosso objetivo. Pensamos apenas em entregar outro carro competitivo e, da minha parte, fazer o melhor possível. Mas tudo depende do que fazemos juntos, então só o tempo vai dizer quão rápido somos”, afirmou o tricampeão mundial.

“Ao nosso redor, as pessoas estão aprendendo mais e mais. Não é sempre que faremos uma grande temporada porque se tiver uma competição natural com outras equipes, vai ficar mais difícil vencer corridas”, completou.

O novo carro do tricampeão Verstappen foi apresentado esta semana (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen ainda falou sobre o dia de filmagens do RB20 em Silverstone, feito antes da apresentação, mas não muitos detalhes do que sentiu do carro, especialmente porque a pista inglesa estava molhada.

“Foi tudo bem, era literalmente só um dia de filmagens. O carro começou bem. Agora é ter certeza de juntar tudo para tudo funcionar adequadamente no Bahrein. É quando tudo começa e vamos aprender mais sobre o carro”, concluiu.

Em 2024, o neerlandês vai correr mais uma vez ao lado do mexicano Sergio Pérez. Este será o quarto campeonato consecutivo da dupla na Red Bull.

Fórmula 1 retorna às pistas na semana que vem, de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.