Verstappen desconversa sobre título de melhor piloto do mundo: “Todos são bons por si só”

Antes mesmo de Kyle Larson dizer que poderia bater Max Verstappen, o tricampeão destacou que a dificuldade de fazer comparações entre pilotos de diferentes categorias

Embora seja o nome do momento na Fórmula 1, Max Verstappen acredita que é impossível definir quem é o melhor piloto do mundo levando em consideração apenas uma categoria. O tricampeão afirmou que cada certame exige uma habilidade específica do competidor e, por isso, todos acabam tendo suas próprias qualidades que o fazem se destacar de alguma forma.

A discussão sobre ser o melhor piloto do mundo foi levantada por Kyle Larson, campeão da Nascar Cup Series em 2021 e que está na briga pelo título em 2024. Embora não tenha respondido diretamente o americano, Verstappen já deixou muito claro sobre o que pensa da comparação entre pilotos de categorias distintas. 

Relacionadas


Ainda durante o GP da Espanha, em junho, o titular da Red Bull abordou o assunto e disse que tudo depende de como o piloto se preparou para a carreira. Como exemplo, disse que consegue pilotar karts e monopostos de forma “natural”, mas tem dificuldades em corridas de rali,

“Honestamente, acho que devo primeiro dizer que não deveríamos ter esse debate. Eu não seria bom na terra. Talvez se eu praticasse? Não sei. Porque acho que no final do dia, um bom piloto de corrida aprende as coisas bem rápido. Acho que depende do que você cresceu ouvindo também. Para mim, é claro, provavelmente kart e F1 são coisas mais naturais do que correr na terra. Não tenho a mínima ideia de como fazer isso no momento”, destacou o titular da Red Bull.

Larson disse que é um piloto “mais versátil” que Verstappen (Foto: Nascar)

“Mas, fiz um pouco de rali em campos abertos e coisas assim e achei isso muito divertido. Vou ser realmente bom nisso? Não sei, mas acredito que tive um bom começo. Mas há muito o que aprender, e você precisa aprender com as melhores pessoas nessa divisão de corrida. E é assim que você pode ser realmente bom. É assim que crescemos também. Você aprende com pessoas melhores que têm experiência e é assim que você progride. É por isso que esse debate de, ‘esse cara é melhor que o outro…’ você não sabe – todo mundo é bom por si só”, finalizou Verstappen.

Após o recesso de verão, a Fórmula 1 voltará às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.