Verstappen desdenha de pista de Las Vegas após TL2: “Já estive em melhores”

Sempre vocal contra toda a espetacularização em volta do GP de Las Vegas, Max Verstappen voltou a falar mal da pista de rua da cidade do pecado

Mesmo depois de ir para a pista durante os treinos livres realizados na manhã desta sexta-feira (17), Max Verstappen não mudou sua opinião em relação ao traçado do GP de Las Vegas. Depois de guiar no local pela primeira vez, o tricampeão fez questão de reforçar seu descontentamento com o circuito e afirmou que já esteve em praças melhores.

Desde que chegou em Las Vegas Verstappen tem sido contra todo o espetáculo criado em volta da prova. Depois de afirmar que se sentiu “como um palhaço” durante a cerimônia de abertura, o titular da Red Bull falou sobre sua experiência no traçado de rua em Nevada.

Relacionadas


“Escorregadia [no início]. Não andamos muito no TL1, então demorou um pouco para a pista ficar emborrachada. Mas no final foi um pouco melhor e conseguimos cumprir nosso planejamento para hoje, que é o mais importante”, afirmou Max.

“Não gostei de guiar aqui, já estive em pistas melhores. Como disse ontem, não descobri nada demais ou coisas do tipo, mas vamos seguir em frente”, disparou Verstappen.

Max Verstappen foi sexto colocado no TL2 (Foto: Red Bull Content Pool)

O Neerlandês ainda falou sobre algumas dificuldades encontradas pela Red Bull. Segundo ele, ainda existe bastante trabalho a fazer, principalmente para definir a estratégia de corrida para o domingo.

“O pneu macio é bom em uma volta, mas em stints longos foi um pouco mais difícil porque ele estava sofrendo bastante. Então rapidamente fomos para os médios, mas eles também não parecem ser tão simples assim de se utilizar nos stints maiores. Ainda temos algumas coisas a fazer para melhorar o ritmo em corrida. Acho que também estamos muito bem, se comparado com os outros, mas podemos melhorar. Mas não vai ser fácil escolher os pneus para a corrida”, finalizou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 1h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 5h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.