Verstappen destaca “batalha dura” com Leclerc em Jedá e diz: “Começamos nosso ano”

Max Verstappen venceu uma briga fortíssima com Charles Leclerc para sair com o triunfo no GP da Arábia Saudita, em Jedá. O holandês valorizou o fato de finalmente ter chegado para a temporada, após o abandono no Bahrein

Max Verstappen conquistou a vitória em uma disputa bem apertada no GP da Arábia Saudita, em Jedá, neste domingo (27). O holandês teve briga acirrada com Charles Leclerc durante as últimas voltas, tirando o triunfo das mãos do monegasco, que segue como líder do campeonato.

Verstappen destacou a briga parelha com Leclerc e como a batalha foi não apenas de velocidade e habilidade, mas também de tática, especialmente pelo local de abertura do DRS na reta principal.

“Foi bem complicada, mas uma boa corrida. Tivemos uma batalha muito dura lá na frente. Tentamos jogar com o longo prazo, eles eram mais rápidos nas curvas, nós mais rápidos nas retas. E ainda tínhamos de controlar os pneus. No fim, estávamos mais rápidos. Não foi fácil segurar, ele seguiu muito rápido de DRS”, disse.

Max Verstappen venceu em Jedá (Foto: Red Bull Content Pool)

Max falou da bandeira amarela causada por Lance Stroll e Alex Albon na volta final, que mudou a dinâmica no primeiro setor. E comemorou ter compensado o abandono no Bahrein com vitória na segunda prova.

“Aí veio a última volta e aquele desafio de quanto tirar o pé ou não, foi complicado. Mas agora a gente começou nossa temporada”, completou.

A Fórmula 1 tem um final de semana de folga e volta em 10 de abril, com o GP da Austrália, que não acontece desde 2019, por conta da pandemia de Covid-19. Verstappen vem em terceiro no Mundial de Pilotos, com 25 pontos, 20 a menos que Leclerc e atrás também de Carlos Sainz.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.