Verstappen destaca pilotagem simples no RB18: “Tem um equilíbrio muito bom”

Max Verstappen elogiou equilíbrio do novo carro da Red Bull para 2022, e Sergio Pérez aproveitou para destacar o trabalho da equipe na obtenção de dados sobre o RB18

COMO FOI O TERCEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

Max Verstappen retornou à pista do Circuito da Catalunha, em Barcelona, nesta sexta-feria (25), para concluir o terceiro e último dia da primeira parte da pré-temporada da Fórmula 1. Após ceder o cockpit do RB18 para o companheiro de equipe Sergio Pérez ao longo da quinta-feira, o atual campeão mundial retomou as atividades um dia depois e elogiou a pilotagem — e a beleza — do novo carro construído pela Red Bull.

“Acho que é ótimo [o RB18]”, elogiou. “O carro funciona muito bem, eu gostei muito de pilotar. Tem um equilíbrio muito bom e também acho que parece muito bonito, então é divertido de entrar em um carro assim”, completou Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez fechou os testes para a Red Bull com direito a asfalto molhado artificialmente (Foto: F1)

Sergio Pérez detalhou um pouco mais sobre como foi a preparação nos dias de testes, e ressaltou o “galope” visto nos carros ao longo dos últimos dias como indicativo de que as equipes ainda precisam colher informações para que possam aplicar em seus equipamentos.

“É uma preparação para o ano”, disse Pérez. “É importante continuar fazendo progresso, continuar aprendendo com a pilotagem, o jeito que me adapto ao carro e ao time, a melhor forma de maximizá-lo. Acho que vai ser um desafio diferente em relação às corridas, vocês têm visto esses carros pulando para cima e para baixo. Acho que o desafio será maximizá-lo para todo o final de semana”, completou o mexicano.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Carro da Ferrari quica várias vezes no meio da reta de Barcelona (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.