Verstappen destaca temporada intensa na F1, mas alerta: “Não precisa ser assim todo ano”

Max Verstappen gostou da dura batalha contra Lewis Hamilton na F1 2021, mas admitiu que outros campeonatos apertados podem abreviar sua carreira na categoria

VERSTAPPEN, HAMILTON E QUEM MAIS: O TOP-5 DOS PILOTOS DA F1 2021

A temporada 2021 da Fórmula 1 foi intensa para equipes e pilotos, não só pelas 22 etapas, mas também pelo desfecho apoteótico, com Max Verstappen superando Lewis Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi e conquistando o campeonato pela primeira vez. Após a vitória, o holandês analisou a longa jornada neste ano.

Para Verstappen, um novo campeonato disputado como o de 2021 pode abreviar sua carreira na F1. Mesmo assim, não pretende seguir os passos de Nico Rosberg, que abandonou a categoria logo após o título de 2016, quando superou o então companheiro Lewis Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Red Bull fez muita festa para comemorar título de Max Verstappen (Foto Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

“Para mim, não precisa ser assim todo ano, não acho que você consegue durar muito tempo na F1 desse jeito. Estou feliz com o modo que as coisas aconteceram, foi uma grande temporada”, disse o holandês em entrevista ao CarNext.

“Várias coisas imprevisíveis aconteceram, claro, com duas equipes brigando entre si. Isso é sempre mais empolgante do que só um time dominando, com os dois companheiros basicamente lutando sozinhos”, acrescentou o piloto da Red Bull.

Questionado sobre seus embates com Hamilton durante a temporada, inclusive com alguns toques, Verstappen foi direto: “Não preciso evoluir neste ponto”, afirmou.

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar