Verstappen destaca valor da pole na Holanda, mas diz: “Não vai ser uma corrida fácil”

A pole-position vale em dobro em Zandvoort, pista de poucas ultrapassagens. Ainda assim, Max Verstappen segue cauteloso a respeito de uma possível vitória

Max Verstappen deu um passo importante neste sábado (4) em busca da vitória no GP da Holanda. O piloto da casa anotou a pole-position, confirmando o favoritismo e a boa forma da Red Bull. Largar da primeira posição é crucial em um Zandvoort de poucas ultrapassagens, mas isso não ilude Max: a corrida será difícil do mesmo jeito.

“É uma sensação incrível conseguir a pole-position”, disse Verstappen. “A torcida é incrível e eu curti. O carro estava muito bom de pilotar e a classificação, com carro leve, foi muito legal”, seguiu.

“Essa é a melhor posição porque sabemos que ultrapassar vai ser difícil. Não espero uma corrida fácil. Os pneus têm alguns problemas em curvas de alta velocidade. Hoje foi um dia bom e espero que dê para completar o serviço amanhã”, destacou.

MAX VERSTAPPEN; ZANDVOORT; GP DA HOLANDA;
Max Verstappen fez a festa da torcida holandesa nas arquibancadas em Zandvoort (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Verstappen parecia ter na casa de 0s2 de vantagem sobre a Mercedes. Uma volta incrível de Lewis Hamilton deixou a briga mais parelha do que o esperado, com 0s038 separando os dois ao fim do Q3. Valtteri Bottas completa o top-3, enquanto Sergio Pérez decepcionou ao ser 16° na outra Red Bull, sendo vítima de tráfego no Q1.

A pole-position deixa Max Verstappen em posição favorável para retomar a liderança do Mundial de Pilotos. O holandês está 3 pontos atrás de Lewis Hamilton, e uma vitória simples em Zandvoort significaria a virada, independente de resultados alheios.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Zandvoort para um dia bastante cheio. Às 7h (de Brasília, GMT-3), o circuito será palco do treino livre 3, enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar