Verstappen detona demora da bandeira vermelha no Q2 de São Paulo: “É ridículo”

Max Verstappen ficou irado com a demora no acionamento da bandeira vermelha após a batida de Lance Stroll que o eliminou do Q2 do GP de São Paulo e chamou de "ridículo" e "absurdo"

Max Verstappen vai ter uma verdadeira montanha para escalar na corrida deste domingo (3), no GP de São Paulo. O neerlandês, que já tinha uma punição de 5 posições no grid, agora encara um árido 12º lugar na classificação, que vai virar 17º logo mais. E Max saiu irado com a direção de prova.

É que o neerlandês não entendeu como levou-se tanto tempo para que a bandeira vermelha fosse acionada pela batida de Lance Stroll. De fato, quando a amarela surge pela pancada do canadense, Max estava em décimo, mas Charles Leclerc completa a volta praticamente ao mesmo tempo, jogando o tricampeão para 11º. Depois, ainda deu tempo de Liam Lawson aproveitar os segundos entre a amarela e a vermelha e se lançar ao top-10, avançando para o Q3.

“O carro acerta o muro, precisa ser uma bandeira vermelha direta. Não entendo como precisam esperar 30, 40 segundos para que a bandeira vermelha venha. É um absurdo”, disse.

Verstappen agora parte, teoricamente, de 17º na corrida, enquanto Lando Norris disputa o Q3. Teoricamente porque cinco carros bateram e restam apenas 3h30 até a largada.

Max Verstappen saiu irado com a direção de prova em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Sinceramente, deixa para lá, é estúpido falar disso de qualquer jeito, é ridículo”, completou.

A diferença entre Verstappen e Norris caiu para 44 pontos depois da vitória do britânico na sprint de sábado. Em média, Lando agora precisa tirar 11 pontos por etapa para o rival, com quatro pela frente.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada acontece às 12h30. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.