Verstappen dispara na liderança da F1 após dominar na Áustria. Confira classificação

Max Verstappen venceu a terceira seguida, isso enquanto Lewis Hamilton nem sequer foi ao pódio. Isso deixa o holandês com vantagem de 33 pontos no Mundial de Pilotos

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Como parar Max Verstappen? A Fórmula 1 ainda não sabe ao certo, com o holandês vencendo até dizer chega. O triunfo mais recente veio no GP da Áustria deste domingo (4), que traz uma vantagem recorde no Mundial de Pilotos sobre Lewis Hamilton.

Verstappen, 182, agora tem 32 pontos de vantagem sobre Hamilton, 150. Ou seja, mais de uma corrida de margem sobre o atual campeão. A disparidade se deve ao dia difícil de Lewis, que cruzou a linha de chegada em quarto, sofrendo com um carro danificado por atacar demais a zebra.

Clique AQUI e confira a classificação atualizada da Fórmula 1.

Max Verstappen comandou vitória dominante na casa da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Atrás, pouco muda. Sergio Pérez, com 104, ainda é o terceiro colocado, apesar de ver Lando Norris com 101, colado. A briga pela última posição no top-3 também tem Valtteri Bottas, com 92. O finlandês teve resultado melhor que os rivais diretos e recuperou terreno.

No Mundial de Construtores, tudo sob controle para a Red Bull. Mesmo com Pérez em sexto, a equipe pontuou mais do que a Mercedes. São 286 pontos para uma e 242 para a outra. Ou seja, uma situação ainda mais tranquila do que a de Verstappen no Mundial de Pilotos.

A F1 agora fica no aguardo do GP da Inglaterra. A corrida em Silverstone acontece dentro de duas semanas, no fim de semana dos dias 16, 17 e 18 de julho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.