Verstappen dispara na liderança da F1 após dominar na Áustria. Confira classificação

Max Verstappen venceu a terceira seguida, isso enquanto Lewis Hamilton nem sequer foi ao pódio. Isso deixa o holandês com vantagem de 33 pontos no Mundial de Pilotos

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Como parar Max Verstappen? A Fórmula 1 ainda não sabe ao certo, com o holandês vencendo até dizer chega. O triunfo mais recente veio no GP da Áustria deste domingo (4), que traz uma vantagem recorde no Mundial de Pilotos sobre Lewis Hamilton.

Verstappen, 182, agora tem 32 pontos de vantagem sobre Hamilton, 150. Ou seja, mais de uma corrida de margem sobre o atual campeão. A disparidade se deve ao dia difícil de Lewis, que cruzou a linha de chegada em quarto, sofrendo com um carro danificado por atacar demais a zebra.

Clique AQUI e confira a classificação atualizada da Fórmula 1.

Max Verstappen comandou vitória dominante na casa da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Atrás, pouco muda. Sergio Pérez, com 104, ainda é o terceiro colocado, apesar de ver Lando Norris com 101, colado. A briga pela última posição no top-3 também tem Valtteri Bottas, com 92. O finlandês teve resultado melhor que os rivais diretos e recuperou terreno.

No Mundial de Construtores, tudo sob controle para a Red Bull. Mesmo com Pérez em sexto, a equipe pontuou mais do que a Mercedes. São 286 pontos para uma e 242 para a outra. Ou seja, uma situação ainda mais tranquila do que a de Verstappen no Mundial de Pilotos.

A F1 agora fica no aguardo do GP da Inglaterra. A corrida em Silverstone acontece dentro de duas semanas, no fim de semana dos dias 16, 17 e 18 de julho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar