Verstappen diz que pressa atrapalhou Gasly na Red Bull em 2019: “Tática não funcionou”

Pierre Gasly passou pela Red Bull sem muito sucesso em 2019 e foi rebaixado para a Toro Rosso, atual AlphaTauri. De acordo com Max Verstappen, a tática adotada pelo francês o fez fracassar no time na temporada

Em 2019, Pierre Gasly ganhou uma oportunidade na Red Bull após passar pela Toro Rosso. Depois de 12 corridas e sem grandes resultados, foi descartado pela equipe, substituído por Alexander Albon, e retornou para o time que o lançou na Fórmula 1. No ano seguinte, o francês conseguiu uma reviravolta na carreira e venceu pela primeira vez no GP da Itália, em Monza, pela AlphaTauri.

Para Max Verstappen, ex-companheiro de Gasly na Red Bull, a maneira como o francês tentou trabalhar na equipe foi prejudicial para a continuidade do trabalho e que ele deveria ter aprendido mais do que buscado mudanças.

“Pierre queria ajustar tudo para se encaixar imediatamente em vez de perder tempo aprendendo tudo. Aquela tática não funcionou”, afirmou o holandês à Ziggo Sport.

Max Verstappen abraça Pierre Gasly no pódio do GP do Brasil de 2019 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Como resultado, muitas coisas deram errado e a pressão em seus ombros também era grande. O fato de ele [Gasly] ter batido nos testes de pré-temporada também não facilitou muito”, completou.

Verstappen, no entanto, não vê a perda da vaga como algo negativo para ex-companheiro de equipe. “Aquilo foi bom para ele, muitos outros podem aprender um pouco com a maneira como ele se recuperou”, disse.

Alex Albon, substituto de Gasly na Red Bull, não está mais como titular do time. Após um ano inteiro como piloto da equipe, o tailandês foi rebaixado para o posto de reserva e trocado pelo experiente Sergio Pérez.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.