Verstappen diz que pressa atrapalhou Gasly na Red Bull em 2019: “Tática não funcionou”

Pierre Gasly passou pela Red Bull sem muito sucesso em 2019 e foi rebaixado para a Toro Rosso, atual AlphaTauri. De acordo com Max Verstappen, a tática adotada pelo francês o fez fracassar no time na temporada

Em 2019, Pierre Gasly ganhou uma oportunidade na Red Bull após passar pela Toro Rosso. Depois de 12 corridas e sem grandes resultados, foi descartado pela equipe, substituído por Alexander Albon, e retornou para o time que o lançou na Fórmula 1. No ano seguinte, o francês conseguiu uma reviravolta na carreira e venceu pela primeira vez no GP da Itália, em Monza, pela AlphaTauri.

Para Max Verstappen, ex-companheiro de Gasly na Red Bull, a maneira como o francês tentou trabalhar na equipe foi prejudicial para a continuidade do trabalho e que ele deveria ter aprendido mais do que buscado mudanças.

“Pierre queria ajustar tudo para se encaixar imediatamente em vez de perder tempo aprendendo tudo. Aquela tática não funcionou”, afirmou o holandês à Ziggo Sport.

Max Verstappen abraça Pierre Gasly no pódio do GP do Brasil de 2019 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Como resultado, muitas coisas deram errado e a pressão em seus ombros também era grande. O fato de ele [Gasly] ter batido nos testes de pré-temporada também não facilitou muito”, completou.

Verstappen, no entanto, não vê a perda da vaga como algo negativo para ex-companheiro de equipe. “Aquilo foi bom para ele, muitos outros podem aprender um pouco com a maneira como ele se recuperou”, disse.

Alex Albon, substituto de Gasly na Red Bull, não está mais como titular do time. Após um ano inteiro como piloto da equipe, o tailandês foi rebaixado para o posto de reserva e trocado pelo experiente Sergio Pérez.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube