Verstappen domina em frente ao ‘mar laranja’: os melhores momentos do GP da Holanda

Max Verstappen não deu qualquer chance à Mercedes no domingo do GP da Holanda em Zandvoort. Venceu de maneira acachapante e tomou a liderança da F1

A Mercedes pode até ter falado de alguma peripécia estratégica que armaria para o GP da Holanda deste domingo (5), mas o que aconteceu foi uma Red Bull atenta e pronta para não oferecer qualquer brecha e um Max Verstappen dominante frente a sua gente. Combinação explosiva demais para separar. O holandês levou a melhor e assumiu a liderança do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton tentou um pouco de tudo, mas não teve maneira de sequer ameaçar Verstappen em mais uma etapa na briga pelo campeonato. No fim das contas, garantiu os 18 pontos do segundo lugar e mais um da volta mais rápida, algo que conseguiu no giro derradeiro. Isso porque Valtteri Bottas tomara dele um pouco antes. O finlandês, aliás, completou o pódio.

Atrás deles, todo mundo ficou fora da volta do líder. Pierre Gasly se segurou em quarto, à frente de Charles Leclerc. Fernando Alonso, Carlos Sainz, Sergio Pérez, Esteban Ocon e Lando Norris pontuaram.

A Fórmula 1 completa esta rodada tripla na semana que vem, direto do templo de Monza, com o GP da Itália.

Confira os melhores momentos do GP da Holanda. Assista, curta e compartilhe:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar