Verstappen empata com Mansell e vira sétimo maior vencedor da história da F1

Max Verstappen venceu a quinta seguida e 11ª na temporada 2022 e escala os números da história com a 31ª vitória na Fórmula 1

Max Verstappen continua a escalar a montanha da história na Fórmula 1. Ao vencer o GP da Itália do último fim de semana, o piloto holandês chegou a 31 vitórias na categoria e empatou com o campeão mundial Nigel Mansell como sétimo maior ganhador de corridas de todos os tempos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os números da temporada são impressionantes. Acima de 100 pontos na liderança do campeonato e enxergando a confirmação do bi mundial cada vez mais próxima, Verstappen já conquistou 11 vitórias em 16 etapas. Além disso, ganhou as últimas cinco: França, Hungria, Bélgica, Holanda e Itália.

Com isso, alcançou a marca de 31 vitórias na categoria. Verstappen está na F1 desde 2015, enquanto Mansell esteve, entre idas e vindas, de 1980 a 1995 — com direito ao título de 1992, com um dos mais dominantes carros da história.

O inglês Nigel Mansell também tem 31 vitórias (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS
+ Opinião GP: FIA merece vaias e joga fora credibilidade ao dispensar critérios

Mansell disputou 187 corridas na categoria, enquanto Verstappen tem 157. Percentualmente, Verstappen venceu 19,75% das corridas em que largou na F1, ao passo que Mansell levou a melhor em 16,58%.

Com mais seis corridas pela frente em 2022, é provável que Max supere o número de Mansell e alcance o sexto maior vencedor: Fernando Alonso, com 32. Daí para frente, a distância é maior: Ayrton Senna, com 41 vitórias, é o quinto colocado; Alain Prost, com 51, é o quarto; Sebastian Vettel, com 53, o terceiro. Michael Schumacher tem 91, ao passo que Lewis Hamilton está em 103 e ainda contando.

A Fórmula 1 chega, assim, ao fim da parte europeia da temporada 2022. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

TUDO SOBRE O GP DA ITÁLIA DA FÓRMULA 1 2022 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.