Verstappen diz que é especial vencer GP de Mônaco “que todo mundo sempre quer”

Após herdar a pole de fato em Mônaco, Max Verstappen partiu para vitória dominante e assumiu a liderança do campeonato

Charles Leclerc teve problema no câmbio e não conseguiu largar da pole-position (Vídeo: Reprodução/Twitter/Sky Sports)

O jogo é longo e a estrada é cheia de percalços no Mundial de Fórmula 1 com mais de duas dezenas de etapas. Após um começo de campeonato que parecia apontar para Lewis Hamilton e a Mercedes escapando de vez na dianteira após uma série de oportunidades perdidas pela Red Bull, o GP de Mônaco contou outra história neste domingo (23). Max Verstappen venceu e é o líder do campeonato.

Não foi uma vitória particularmente difícil. Verstappen largou no segundo colchete do grid de largada, mas foi o pole na prática. Isso porque Charles Leclerc, pole de fato, sequer alinhou no grid por problemas no câmbio. Após se defender bem de Valtteri Bottas na largada, Verstappen partiu sozinho. Bottas ainda abandonaria a corrida após problema no pit-stop da Mercedes.

Após a corrida, com sorrisos que nem sempre oferece, o holandês vibrou com a conquista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Pole, Leclerc enfrenta falha de câmbio e fica fora do GP de Mônaco

Max Verstappen agora lidera o campeonato (Foto: Beto Issa)

“É especial vencer – e minha primeira vez no pódio aqui, comemorou.

“Foi uma questão de cuidar dos pneus, e eu estive bem no controle. É uma corrida incrível e são muitas voltas por aqui, você precisa manter a concentração. É legal demais. Todo mundo sempre quer vencer este GP”, finalizou.

Como Hamilton também não conseguiu avançar e terminou na sétima colocação – com a volta mais rápida da corrida -, fez apenas sete pontos contra os 25 de Verstappen. Agora, na classificação geral, são 105 tentos do holandês contra 101 do heptacampeão.

A Fórmula 1 volta em duas semanas para outra corrida de rua: o GP do Azerbaijão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar