Verstappen sofre estouro de pneu, bate e perde vitória certa no GP do Azerbaijão

Max Verstappen se encaminhava para vitória sem dores de cabeça quando, a menos de cinco voltas do fim, bateu após o pneu traseiro esquerdo trair a Red Bull

Max Verstappen perdeu a corrida ganha em Baku após estouro de pneu (Vídeo: F1)

O GP do Azerbaijão não foi sede do caos que dele se esperava após as múltiplas bandeiras vermelhas do treino de classificação, mas o drama esteve lá neste domingo (6). Max Verstappen dominou a corrida quase inteira, mas a quatro voltas do fim sofreu com um estouro de pneu e bateu no muro bem ao lado do traçado. Abandono dos mais doloridos.

Verstappen largou em terceiro e demorou um pouco a ultrapassar Charles Leclerc. O ritmo da Red Bull era superior ao da Mercedes, que ainda sofreu com um atraso no pit-stop de Lewis Hamilton. Verstappen, então, fez o undercut junto do companheiro Sergio Pérez e colocaram a Red Bull em posição de segurar a vitória.

Relacionadas


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Homem-forte da McLaren, Mansour Ojjeh morre aos 68 anos

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; ACIDENTE; BAKU;
Max Verstappen se desespera com o acidente sofrido no fim do GP do Azerbaijão (Foto: Reprodução)

Com Pérez segurando Hamilton de escudeiro, Verstappen não fora incomodado mais um momento sequer e precisava somente de mais alguns minutos para confirmar a terceira vitória na temporada 2021. Mas não veio.

O pneu traseiro esquerdo estourou num momento de reta e, parecido ao que acontecera voltas antes com Lance Stroll, jogou o carro diretamente no muro. Fim de corrida para ele.

Com o safety-car surgindo e a pista muito suja, a direção de prova preferiu dar bandeira vermelha e interromper a corrida na volta 49 para dar tempo de limpar e promover uma relargada derradeira para que as três últimas voltas sejam disputadas.

Sem Verstappen, Pérez assumiu o primeiro lugar, Hamilton ficou em segundo e um surpreendente Sebastian Vettel é quem se põe em terceiro.

Após o GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 continua com o GP da França em duas semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.