Verstappen estreia em Goodwood em evento de celebração aos 20 anos da Red Bull na F1
Max Verstappen vai participar do Festival de Velocidade, em Goodwood, pela primeira vez. A estreia será ao lado de Sergio Pérez e Christian Horner em comemoração pelas duas décadas da Red Bull na F1
A próxima edição do Festival of Speed (FOS) – ‘Festival de Velocidade’, em tradução livre – vai contar homenagem em larga escala aos 20 anos da equipe Red Bull na Fórmula 1. Para isso, haverá uma estreia: a de Max Verstappen, que será responsável por uma das demonstrações.
Na realidade, a participação de Verstappen é parte do que será aparição em peso da Red Bull. Além dele, Sergio Pérez e o chefe de equipe Christian Horner também estão escalados. O festival está marcado para o fim de semana dos dias 12 a 14 de julho.
“Nos 31 anos de história, essa é a primeira vez que o Festival de Velocidade celebra uma equipe da F1 nesta escala”, afirmou Charles Gordon-Lennox, que é duque de Richmond e criador do festival.
“Contar com os dois pilotos, inclusive o atual campeão mundial, o CEO e chefe de equipe, além de ícones da equipe, é fantástico”, concluiu.
Além dos dois, Daniel Ricciardo também será presença na homenagem, bem como David Coulthard, Christian Klien e Mark Webber, todos ex-pilotos do time da marca de bebidas energéticas.
Verstappen vai guiar o RB16B, carro com o qual conquistou o primeiro título mundial, em 2021, após batalha contra Lewis Hamilton; Pérez, por outro lado, guia o carro da temporada 2022.
Enquanto isso, Klien fica responsável pelo RB1, de 2005; Webber comanda o RB6 do primeiro título da equipe, com Sebastian Vettel, em 2010; por fim, Coulthard anda no RB9 do tetra, em 2013. Ricciardo fica com o RB7, de 2011, e Horner também vai à pista, com o RB8, de 2012. A Red Bull ainda irá apresentar o hipercarro RB17 ao público.
A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Opinião GP: McLaren reforça equilíbrio e acirra nervos, mas não mexe com Verstappen