Verstappen exalta histórico da Red Bull na Áustria, mas espera corrida “apertada”

Max Verstappen já venceu no Red Bull Ring em 2018 e 2019, mas isso não importa muito agora. O holandês se prepara para novo duelo com a Mercedes, agora na Áustria

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O momento é de empolgação para Max Verstappen, que venceu o GP da França e agora conta os dias até a rodada dupla da Fórmula 1 na Áustria. Dono de duas vitórias no Red Bull Ring, o holandês tem motivos para se empolgar. Dito isso, há uma ressalva: é difícil escapar de uma nova corrida apertada com a Mercedes.

Das sete corridas realizadas em 2021, seis reservaram brigas entre Verstappen e Lewis Hamilton, grande esperança de título da Mercedes. A exceção foi o GP de Mônaco, quando Max nadou de braçada. Tal facilidade dificilmente será vista no Red Bull Ring.

“Eu estou ansioso para correr na Áustria porque é uma espécie de corrida em casa para nós”, disse Verstappen. “Ter a oportunidade de fazer duas corridas por lá torna tudo melhor. É sempre legal correr aqui, ainda mais porque já tivemos bons resultados, mas nada é garantido”, seguiu.

F1 2021, GP DA FRANÇA, PAUL RICARD, MAX VERSTAPPEN, RED BULL, AFP
Max Verstappen venceu o GP da França da semana passada (Foto: AFP)

“Precisamos de um bom acerto no carro mais uma vez, precisamos entender as condições e reagir a elas. Não sei como vai ser o clima, mas tenho certeza de que vai ser apertado novamente. Veremos quando formos para a pista, mas espero que sejam dois finais de semana dos bons”, destacou.

Verstappen já venceu no Red Bull Ring em 2018 e 2019. Hamilton, por sua vez, venceu em 2016 e 2021. Os dois vão para a Áustria com o holandês liderando o Mundial de Pilotos, mesmo que por apenas 12 pontos de vantagem.

A primeira corrida da rodada dupla é o GP da Estíria, nome da região em que o autódromo se localiza, em 27 de junho. Uma semana depois, em 4 de julho, é hora do GP da Áustria em si.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.