Verstappen exalta “incrível” Pérez e destaca parceria: “Tivemos bons momentos”

Max Verstappen rasgou elogios para o companheiro Sergio Pérez, por seu comportamento dentro e fora das pistas na primeira temporada deles juntos na Red Bull

VERSTAPPEN, HAMILTON E QUEM MAIS: O TOP-5 DOS PILOTOS DA F1 2021

Um campeão mundial pela primeira vez não quer guerra com ninguém, com certeza, e Max Verstappen provou que está de bem com a vida. Durante uma entrevista para o site RacingNews365, o holandês comentou sobre a parceria com o novo companheiro Sergio Pérez.

Pérez chegou à Red Bull para a temporada 2021, substituindo Alexander Albon. O mexicano não conseguiu igualar o ritmo do companheiro, mas conseguiu alguns bons resultados, inclusive uma vitória no GP do Azerbaijão e fechou o campeonato na quarta colocação. Mas Verstappen ficou impressionado com as atitudes do colega.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; SERGIO PÉREZ; FÓRMULA 1; F1; F1 2021; RED BULL;
Max Verstappen e Sergio Pérez foram companheiros de equipe na Red Bull em 2021 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Claro, quando você começa a atrabalhar junto, é sempre difícil saber exatamente como as coisas vão funcionar. Mas o Checo [Pérez] é um ser humano incrível, não apenas para trabalhar na Fórmula 1, mas é uma pessoa agradável, um verdadeiro homem de família”, disse Verstappen.

“Eu tive muitos bons momentos com ele e é possível notar que realmente é o jeito dele. É muito raro ter um companheiro de equipe assim”, acrescentou.

O novo campeão da F1 ainda comentou sobre o papel decisivo de Pérez na final do campeonato, em Abu Dhabi, quando segurou o ritmo de Lewis Hamilton por algumas voltas, deixando assim Max se aproximar da disputa.

“De novo, ele mostrou que é realmente um piloto para a equipe. Espero que ele continue conosco por um longo período”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.