Verstappen fala em “difícil classificação” em Spa e festeja pole: “É o mais importante”

Em classificação imprevisível e complicada, Max Verstappen conquistou sua nona pole-position na carreira e vai largar da posição de honra no GP da Bélgica

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

Mesmo com chuva intensa, a dificuldade de aderência e a paralisação do Q3 pelo acidente de Lando Norris na subida da Eau Rouge, Max Verstappen venceu os desafios em um sábado caótico e conquistou a pole-position no GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada da Fórmula 1. Ao anotar 1min59s765 com pneus intermediários no apagar das luzes da classificação deste sábado (28), o holandês tirou a chance de o surpreendente George Russell largar na ponta. Após a corrida, Verstappen se disse bastante satisfeito, até porque seu grande adversário na luta pelo título, Lewis Hamilton, vai partir em terceiro.

“Estou muito contente por ter tido uma boa classificação como esta depois das férias de verão e ser o pole-position novamente”, disse Verstappen, em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

Relacionadas


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 define calendário 2021 com Turquia, GP de São Paulo e data reservada para Catar

MAX VERSTAPPEN; GP DA BÉLGICA; SÁBADO; TREINO LIVRE 3;
Max Verstappen é o pole-position do GP da Bélgica em 2021 (Foto: Vladimir Rys/Red Bull Content Pool/Getty Images)

“Foi uma classificação muito complicada. É difícil controlar o carro e os pneus na pista com essas condições. Não foi fácil, ainda mais depois da bandeira vermelha entre o Q3, mas ganhamos a pole e isso é o mais importante”, acrescentou.

“Não é fácil se adaptar e aprender com as condições na pista de novo, mas, no fim das contas, fomos os primeiros e isso é o que mais importa. É uma pista incrível de guiar, mas muito desafiadora no molhado”, salientou Max, que dissecou as muitas dificuldades diante de uma pista e de condições que mudaram o tempo todo.

“Como você pode ver no Q1, muita gente foi muito lenta, muitos segundos fora do ritmo. Naturalmente, você muda para os pneus intermediários, mas esse pneu não aguenta escoar muita água, então isso tudo é muito complicado. Então estou super feliz por ter uma classificação como essa depois das férias. É um dia bom”, concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A posição conquistada pelo holandês é de grande ajuda à Red Bull, que quer tirar a vantagem de oito pontos de Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos e de 12 tentos para a Mercedes no Mundial de Construtores. Ainda que Sergio Pérez tenha obtido somente a sétima posição do grid, Valtteri Bottas cumprirá punição dada no GP da Hungria e só vai largar da 13ª posição na corrida de domingo.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada para a corrida está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.