Verstappen explica falha no eixo de transmissão e alerta: “Nada pode quebrar”

Max Verstappen abandonou o TL2 na Emília-Romanha ainda no início com um problema no eixo de transmissão da Red Bull, mas nada que preocupe muito. No entanto, o holandês deixa claro que, para bater de frente com a Mercedes, nada pode dar errado

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de ficar atrás das Mercedes no primeiro treino livre do GP da Emília-Romanha, Max Verstappen teve um TL2 ainda pior nesta sexta-feira (16). É que o holandês vinha apenas na sexta volta quando parou o carro, tudo por conta de uma falha no eixo de transmissão. Agora, com a disputa tão parelha, Max já sabe que nada mais pode dar problema se quiser vencer em Ímola.

Verstappen vinha com uma volta no TL2 que, aparentemente, colocaria a Red Bull na liderança. Só que o problema no carro, logo após contornar a última curva de Ímola, fez com que parasse metros à frente, na saída do pit-lane. Foi o fim do dia para Max.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tive uma falha no eixo de transmissão, aí precisei parar meu carro. É difícil dizer agora com estamos pelo que foi o TL2, mas nada que tenha sido escandaloso. Só precisamos ver o que podemos fazer de melhor em termos de equilíbrio do carro”, disse.

MAX VERSTAPPEN; GP DA EMÍLIA-ROMANHA;
Max Verstappen pouco andou no TL2 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Mesmo que a falha em si não preocupe tanto, o holandês fez questão de deixar claro que, para competir com a Mercedes na etapa, não dá para ter problemas.

“Primeiramente a gente precisa garantir uma coisa: nada pode quebrar. Por enquanto, sem maiores surpresas, precisamos focar no nosso e vermos o que podemos fazer comparados ao que a Mercedes está fazendo”, completou.

Fórmula 1 volta à pista neste sábado com o treino livre 3, também com duração de 60 minutos, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a definição do grid de largada, a classificação, acontece às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+F1 TV Pro libera 7 dias de teste gratuito. Saiba como aproveitar na Emília-Romanha

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube