Verstappen “vai pra cima” e “fará de tudo” para conquistar título em Abu Dhabi, avisa pai

Jos Verstappen falou sobre o que espera da atitude do filho no fim de semana do GP de Abu Dhabi, que vai coroar o campeão mundial de Fórmula 1 na temporada 2021

A GRANDE FINAL DA F1, VERSTAPPEN x HAMILTON: QUEM SERÁ CAMPEÃO? | Paddock GP 271

Diante da maior pressão que já sofreu na carreira, Max Verstappen chega ao fim de semana da etapa decisiva da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, em Abu Dhabi, em baixa depois de ver o rival Lewis Hamilton vencer três GPs consecutivos — São Paulo, Catar e Arábia Saudita — e chegar à decisão do título empatado em pontos com o holandês, com 369,5 tentos para cada. Com vantagem de uma vitória perante Lewis, Max será o campeão, por exemplo, se os dois abandonarem no domingo em Yas Marina. Sendo assim, qual será a atitude do piloto da Red Bull?

Jos Verstappen, pai do holandês, foi questionado pelo jornal britânico Daily Mail sobre um eventual acidente entre os dois pilotos no próximo domingo. O ex-piloto da Benetton não acredita em desfecho tão polêmico para o campeonato. “Não acho que isso vá acontecer”, disse.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Verstappen x Hamilton é decisão em clima de guerra com equipes no auge
+Como Verstappen conseguiu ser punido cinco vezes no GP da Arábia Saudita de F1

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DE SÃO PAULO;
O confronto entre Verstappen e Hamilton marcou a incrível temporada 2021 da F1 (Foto: Pirelli)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por outro lado, Verstappen pai avisa: o filho vai lutar com todas as forças para conquistar seu primeiro título mundial. “Max quer vencer, absolutamente. Ele, definitivamente, vai pra cima. E ele vai fazer de tudo para vencer, com certeza. Vai ser empolgante”, previu.

O ex-piloto também falou sobre a relação, ou a não-relação, que tem com Hamilton. E sobraram críticas do holandês ao heptacampeão mundial.

“Nunca falo com Lewis. E ele não precisa falar comigo. Não sou nada para ele. Eu o respeito como piloto, mas de resto… nada!”, disparou. “Max e Lewis se falam apenas no pódio, muito pouco. Quando vejo Max com outros pilotos, acho que eles se dão muito bem. Mas com Lewis, nada. Lewis está no seu próprio mundo”, afirmou Jos.

“Estive na Fórmula 1. Na comparação com Max, não estive em lugar algum, mas converso com alguns pilotos, e todos eles são muito amistosos, ou apenas dizem oi, qualquer coisa do tipo. Estamos no avião, juntos, muitas vezes, sempre o mesmo grupo de pilotos, e nos divertimos muito. Mas existem ‘alguns’ pilotos que não olham para sua cara, que olham para o chão”, alfinetou o pai de Max.

Embora reconheça a capacidade de Hamilton, Jos reiterou que o respeito que sente pelo dono do carro #44 fica apenas na pista.

“Lewis é do jeito dele, o que não dá pra dizer que está errado, ele vence muitas vezes. Teve seus companheiros de equipe, mas está no ambiente certo. Ele tomou a decisão certa ao ir para a Mercedes e há tempos tem o carro mais rápido. Ele é bom, isso é fato. Eu o respeito como piloto. Mas de resto…”, finalizou Jos Verstappen.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar