Verstappen se vê feliz na Red Bull, mas despista sobre futuro: “Não quero pensar”
Max Verstappen revelou lado “muito relaxado e calmo” e afirmou que não quer pensar no que vai fazer em 2028, quando o contrato com a Red Bull se encerrar
Max Verstappen conquistou o tetracampeonato mundial de maneira consecutiva em 2024, apesar dos problemas da Red Bull que levaram a equipe a terminar a temporada na terceira posição do Mundial de Construtores. Ainda assim, destacou que está “muito feliz” estando na esquadra taurina no momento e afirmou que não quer pensar muito no futuro.
O neerlandês tem contrato válido com a Red Bull até o fim da temporada 2028, mas a possibilidade da passagem ser encurtada existe, algo que Jos Verstappen, pai de Max, pontuou. Segundo o ex-piloto, é preciso estar em uma equipe que dê as condições para o #1 vencer e seguir no topo, seja esse time a Red Bull, ou não.
Ainda assim, Verstappen escolhe não pensar muito à frente no momento e prefere uma abordagem mais “relaxada e calma”, algo que Jos já contestou bastante, como conta o atual campeão.
“Estou amando isso, tenho contrato até 2028. Depois, não quero pensar sobre isso ainda. Muitas coisas podem acontecer. Mas, por enquanto, estou muito feliz onde estou”, garantiu.
“Isso sempre foi uma discussão que tinha com meu pai quando era criança. Sempre tinha essa coisa de dizer ‘vamos ver’, e meu pai não conseguia entender. E eu dizia: ‘mas esse sou eu’. Não gosto de me estressar e ficar pensando demais ou complicando demais as coisas. Sei quando entro, seja num kart ou num carro, assim que coloco o capacete, estou pronto. Isso me faz bem, ser muito relaxado e calmo sobre as coisas. Não quero fritar o cérebro com muitos pensamentos sobre como posso influenciar certas coisas”, afirmou.
No entanto, segundo Verstappen, esse lado mais impaciente e menos calmo do pai já ficou no passado, mas foi importante para que crescesse como piloto e desenvolvesse o talento que tem atualmente.
“Agora ele lida bem e diz: ‘É, acho que está tudo certo’. Mas tudo bem, eu precisava ser pressionado quando era criança, meu pai definitivamente fez isso e estou muito feliz que tenha feito, porque isso me fez o piloto que sou hoje”, pontuou.
“Estou muito feliz com como minha vida começou nas corridas, até a F1. Às vezes, era um pouco preguiçoso, mas meu pai me fez perceber o que estávamos fazendo e para que servia. Sou muito grato por como crescemos e como chegamos ao topo”, encerrou.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bottas espera estreia difícil para Bortoleto e aconselha: ‘Não seja duro consigo mesmo’