Verstappen foca em regularidade e exalta disputa justa com Hamilton: “Sem jogo sujo”

Max Verstappen revela que, assim como Lewis Hamilton, preza pela consistência na briga pelo título e que “jogo sujo” não terá vez na disputa com o heptacampeão mundial de Fórmula 1

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Líder da temporada 2021 da Fórmula 1 com 182 pontos, Max Verstappen comentou as impressões a respeito da disputa que vem travando com Lewis Hamilton pelo título. Em tom conciliatório, Verstappen descartou brigas mais ríspidas dentro e fora das pistas e afirmou que ambos prezam pela consistência no campeonato.

Sabendo que não pode errar e, principalmente, abandonar corridas se quiser destronar Hamilton, o holandês mantém a cabeça no lugar, buscando se esquivar de pressões externas e pregando foco total na consistência para conquistar o tão sonhado título.

“Lewis e eu temos um bom entendimento da situação. Sabemos que estamos travando uma disputa apertada, ele quer conquistar o oitavo título, eu o meu primeiro. Sabemos que não podemos abandonar provas ou cometer erros, isso pode acabar com as chances de vencer o campeonato. Sei disso. Lewis está nessa situação há muito tempo, ele sempre foi consistente. É assim que se vence campeonatos”, analisou.

“Sei que se tiver um carro para lutar pelo título, vou acabar lutando, como tem acontecido. É algo natural. Sei o que preciso fazer para ir rápido na pista. Não preciso pensar demais ou me estressar a respeito de coisas para ficar rápido”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen venceu quatro das últimas cinco corridas de 2021 (Foto: Beto Issa)

Apesar de assumir que tem a tendência a tentar aproveitar todas as oportunidades na pista, Verstappen revelou que segue em processo de aprendizado para equilibrar as características arrojadas com um pensamento voltado para maximizar os pontos e se preservar na disputa a longo prazo.

“As pessoas sempre dizem que, quando se está em uma briga por título, você acaba tocando seu rival. Não vejo desta forma. Gosto de correr contra o Lewis, sempre deixamos espaço um para o outro, é o que o público gosta de ver, não um jogo sujo”, seguiu.

“Isso [o toque] não é necessário entre nós. Se a oportunidade aparecer, com toda certeza eu tentarei aproveitá-la, é meu estilo, simples assim. Mas, estando na briga pelo título, você tem de pensar em pontuar em todas as corridas. É o equilíbrio”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.