Verstappen diz que “gostaria de correr” na África do Sul e defende F1 em Kyalami

Max Verstappen é mais um piloto a defender o retorno da Fórmula 1 à África do Sul, fora do calendário há três décadas

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN ATROPELA EM MIAMI. COMO FERRARI RESPONDE? | Paddock GP #286

Existe um movimento em curso para que a Fórmula 1 retorne ao continente africano em breve por meio do GP da África do Sul, em Kyalami, onde esteve pela última vez em 1993. O assunto tem sido levantado por diferentes personagens nos últimos tempos e ganhou mais um defensor: o atual campeão mundial Max Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em vídeo divulgado pelo perfil oficial da Red Bull no Twitter, onde respondia perguntas de fãs, Verstappen foi questionado sobre qual corrida gostaria de ver pintar no calendário para os próximos anos. Não titubeou.

“Eu gostaria de correr na África, então Kyalami seria uma adição legal ao calendário”, afirmou.

Max Verstappen quer F1 na África do Sul (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

É algo que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton também tem defendido, sobretudo após a confirmação do GP de Las Vegas, que estreia em 2023.

“África é o único continente sem uma corrida no calendário atualmente. A novidade que eu realmente gostaria de ver anunciada é a África do Sul de volta”, afirmou na ocasião.

O dono da pista de Kyalami, Toby Venter, também já mostrou a disposição para receber o evento, em entrevista dada ao site Wheels24 no ano passado. “Queremos uma corrida na África e queremos que alguém pague. Se o dinheiro existir, a corrida vai acontecer. E, se a F1 estiver desesperada para correr na África, mesmo sem o dinheiro a pista está pronta”, afirmou.

Desde que assumiu a chefia da Fórmula 1, Stefano Domenicali já afirmou que vê a possibilidade de voltar à África do Sul como “muito próxima”. Sabe que esse é o maior desejo atual dentro da categoria. Kyalami passou por reformas nos últimos anos e está em condições de receber a categoria.

COMO ALONSO ABRIU AS PORTAS PARA O AZAR EM MIAMI NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.