Verstappen ignora adversários na Fórmula 1 e diz que “se desafia a cada fim de semana”

Max Verstappen reconhece que as equipes estão mais próximas na F1 2024, mas afirma que está "em desafio constante" consigo mesmo para buscar ser o melhor

Favorito para conquistar o tetracampeonato consecutivo na Fórmula 1, Max Verstappen reconheceu que a Red Bull não está, na temporada atual, tão dominante quanto nos anos anteriores. Contudo, para o neerlandês, a busca incessante em superar os próprios limites é o maior combustível para continuar vencendo na elite do automobilismo mundial. O piloto sofreu revezes em duas das seis etapas até agora. No GP da Austrália, precisou abandonar após ter problemas mecânicos e, no GP de Miami, foi derrotado por Lando Norris, da McLaren, após a entrada do safety-car embaralhar a corrida.

“As primeiras corridas não foram tão simples como as pessoas tentam fazer parecer”, disse ao portal neerlandês RacingNews 365.

“Para quem está de fora, parece que há muito tempo não existe desafio, mas estou me desafiando a cada fim de semana”, continuou.

Verstappen ignorou os adversários e disse que a maior competição é em tentar ser melhor a cada etapa. “Nunca é entediante porque não preciso de outra equipe ou piloto para me estimular. Estou em um desafio constante comigo mesmo para tentar ser sempre melhor. Não é que eu esteja perdendo alguma coisa ou que esteja esperando que algo aconteça para, de repente, sentir mais vontade pelo que estamos fazendo. É sempre uma questão de atenção aos detalhes, onde você pode fazer a diferença. E alguns finais de semana são melhores do que outros”, explicou o campeão mundial.

Max Verstappen reconheceu proximidade dos adversários na F1 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

O #1 da Red Bull reconheceu que, neste ano, as equipes estão mais próximas, mas elogiou o bom início do time dos energéticos.

“Desde o início do ano, as outras equipes estão mais próximas em comparação com o ano passado. Como equipe, começamos bem o ano. Tivemos um abandono na Austrália, que nos custou muitos pontos, mas espero que nesta temporada seja próxima do que fizemos no ano passado”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1primeiro de dois que acontecem na Itália, e transmite classificação e corrida oficial em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h30 (de Brasília, GMT-3); o TL2 encerra o dia às 12h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 7h30, ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Max Verstappen ainda mais líder na F1 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.