Verstappen iguala recorde de Hamilton e Schumacher e “espera conseguir mais” na F1

Max Verstappen comemorou feito e afirmou que pilotar no Canadá com as condições climáticas mais instáveis foi "muito divertido"

Max Verstappen saiu do Canadá com uma vitória importante para a sequência da temporada 2024, mas, mais do que isso, com um recorde histórico na Fórmula 1: o neerlandês igualou Lewis Hamilton e Michael Schumacher ao vencer a etapa canadense três vezes seguidas. O feito foi comemorado pelo #1, mas, é claro, ele quer mais.

“É ótimo ter três vitórias seguidas no Canadá. Tem sido uma boa pista para nós nos últimos anos. Houve, é claro, alguns pilotos na história que fizeram muitas coisas incríveis e ganharam muitas corridas em pistas específicas”, disse ao portal neerlandês RacingNews 365. “Espero conseguir mais [vitórias] no futuro. Gosto de pilotar em Montreal. É uma ótima pista porque me lembra um pouco os meus tempos de kart. É sempre muito divertido”, elogiou o tricampeão mundial.

Verstappen também deu sua opinião sobre os desafios enfrentados no último domingo (9), quando a instabilidade climática movimentou a corrida e provocou uma verdadeira confusão na pista, com muitos erros, acidentes e ultrapassagens. Para muitos fãs da F1, foi a melhor corrida da temporada.

“É muito gratificante. Quero dizer, nunca é uma corrida fácil. Estava fácil cometer erros, especialmente nos pneus intermediários, quando eles estavam quase se tornando slick. Estava muito fácil sair da pista porque o asfalto secava na maioria dos lugares, mas, em algumas curvas, ainda estava um pouco úmido para usar pneus slick. Isso tornou tudo muito mais difícil”, analisou o piloto. “É muito divertido pilotar esse tipo de corrida de vez em quando. Você não quer isso o tempo todo porque é muito estressante, mas eu me diverti”, concluiu.

F1 2024, GP DO CANADÁ, MONTREAL, GILLES VILLENEUVE, DOMINGO, VITÓRIA, MAX VERSTAPPEN, RED BULL CONTENT POOL
Max Verstappen celebra vitória no GP do Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.