Verstappen se irrita com bandeira vermelha na classificação em Mônaco: “Destruiu a volta”

Max Verstappen não ficou muito feliz com a bandeira vermelha causada pelo acidente de Charles Leclerc no fim da classificação em Mônaco. Mesmo assim, o holandês da Red Bull garantiu uma posição na primeira fila do grid

Max Verstappen não economizou palavrões ao saber da bandeira vermelha (Vídeo: Reprodução/F1)

Max Verstappen não conseguiu a última chance para brigar pela pole no GP de Mônaco. Com o acidente de Charles Leclerc a poucos segundos do fim, causando a bandeira vermelha, o piloto da Red Bull teve que se contentar com a segunda posição no grid de largada para a corrida deste domingo (23).

Após a classificação, Verstappen não escondeu a insatisfação de ficar fora da primeira colocação, sempre tão importante nas apertadas ruas do principado monegasco.

“Foi uma infelicidade, é claro, com a bandeira vermelha porque eu estava realmente confortável na classificação e melhorando. E ninguém estava realmente colocando volta na primeira tentativa, como nós planejamos. Era basicamente fazer duas voltas e acertar a mais rápida na terceira. Estava tudo indo bem, mas…”, afirmou o holandês.

Max Verstappen não ficou feliz com o resultado final do treino (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A bandeira vermelha destruiu minha volta para a pole, mas vamos ver. Eu acho que estamos em um bom fim de semana até o momento. Nos recuperamos bem de quinta-feira, não é tão ruim assim. É fácil ter uma bandeira vermelha aqui, mas você não espera. Então, você sempre planeja a melhor estratégia possível. Estava indo tudo bem, foi uma pena a bandeira vermelha”, completou.

Mais cedo, ainda no carro, Max não teve a mais tranquila das reações com o incidente. No rádio com a equipe, o piloto perdeu a cabeça e proferiu diversos palavrões. “Puta merda, cara! Porra, cara! Essa seria a porra da volta! Isso me irrita muito”, declarou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.